X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Detento assassinado nesta quinta-feira dentro do Complexo Prisional do Curado

Em nota, a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado de Pernambuco (SEAP) confirmou a ocorrência


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Detento assassinado nesta quinta-feira dentro do Complexo Prisional do Curado
Presídio Leonardo de Moura Lago foi inaugurado em dezembro do ano passado |  Foto: Hesíodo Góes/Secom-PE

Na manhã desta quinta-feira (22), um detento foi assassinado dentro do presídio policial penal Leonardo de Moura Lago, que fica no Bairro do Sancho, na Zona Oeste do Recife.

Em nota, a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado de Pernambuco (SEAP) confirmou a ocorrência, mas não divulgou a identidade da vítima, tampouco dos autores do crime.

Segundo ainda a SEAP, foi aberta uma sindicância interna para apuração dos fatos.

A própria secretaria afirma que, segundo informações preliminares, alguns presos teriam matado o homem para provocar uma transferência para outra unidade prisional.

O presídio que faz parte do Complexo Prisional do Curado foi inaugurado em dezembro do ano passado e tem 954 vagas. Ele é dividido em cinco pavilhões, cada um com 24 celas.

Esta quinta-feira (22) é dia de entrega de kits de higiene aos presos. Geralmente, as mulheres deles fazem a entrega, mas não têm acesso aos companheiros.

Por conta da morte deste detento, a entrega desta quinta foi atrasada, e as mulheres estavam reclamando disso e da falta de informações.

SEGUE NOTA DA SEAP SOBRE O CASO:

"A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado de Pernambuco (SEAP) informa que, na manhã desta quinta-feira (22), foi registrada a morte de um detento por asfixia no Presídio Policial Penal Leonardo Lago (PLL).

Ao tomar conhecimento do ocorrido, a SEAP adotou todos os procedimentos legais e administrativos cabíveis, comunicando imediatamente às autoridades policiais competentes e instaurando procedimento interno de apuração para esclarecer os fatos e as eventuais responsabilidades.

De acordo com informações preliminares, a motivação do crime seria para provocar uma possível transferência para outra unidade prisional, o que é objeto de investigação aprofundada.

A SEAP abriu sindicância interna para a apuração dos fatos, visando garantir a segurança dos direitos das pessoas privadas de liberdade e reafirma o seu compromisso com a segurança do sistema prisional".

VEJA MATÉRIA EXCLUSIVA DE RAFAELLA PIMENTEL NO JT1 - INÍCIO A PARTIR DE 23MIN37SEG

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: