X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Como Dorival espera melhorar a criação de jogadas do Corinthians com retorno de lesionados


Ouvir

Escute essa reportagem

Em sete jogos no comando do time do Corinthians, o técnico Dorival Júnior viu sua defesa não ser vazada em quatro oportunidades. Depois da vitória sobre o Novorizontino e a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil, o treinador aponta uma equipe “organizada” e prevê mais criação com a proximidade do retorno de Rodrigo Garro e Memphis Depay aos gramados.

“Não tomamos gols em quatro jogos e não estamos sofrendo. Temos de valorizar este ponto. O time está com comportamento e posicionamento respeitado em campo, o que mostra uma equipe organizada e segura”, disse o treinador, em entrevista coletiva, neste início de madrugada de quinta-feira.

Veja também

Segundo Dorival, Garro e Depay treinaram nesta quarta-feira e estão em “um processo crescente, liberados para trabalhos mais intensos com bola”. O argentino e o holandês deverão ser relacionados para os jogos com Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro, e Huracán, pela Sul-Americana, mas sem garantia de retorno.

“Os jogadores estão entendendo a necessidade de atuar de primeira, com passes rápidos e triangulações. Hoje (nesta quarta-feira), mais uma vez, o gol saiu em um lance de troca rápida de passes".

Dorival acredita que os dois atletas vão poder desfrutar de um time mais “encorpado”. Ainda que o treinador aponte os passes como trunfo, tanto contra o Novorizontino quanto contra o Santos, Yuri Alberto foi crucial para os resultados positivos a favor do Corinthians.

O atacante utilizou de recursos individuais como dribles e arrancadas nas jogadas em que marcou e, nem sempre, as rápidas trocas de passes serviram como assistência. Durante a partida desta quarta-feira, o meio de campo montado com Maycon, Raniele, Breno Bidon e Igor Coronado teve dificuldades para levar a bola ao atacante.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: