X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Thiago Wild cai no quali e Brasil terá 3 representantes na chave de simples de Roland Garros


Ouvir

Escute essa reportagem

O Brasil se despediu do qualifying de Roland Garros nesta quarta-feira. Thiago Wild, único tenista nacional ainda vivo na fase preliminar do Grand Slam francês, foi eliminado na segunda rodada pelo local Geoffrey Blancaneaux por 2 sets a 0, com duplo 6/3, na Quadra Suzanne-Lenglen, a segunda maior do complexo do torneio francês.

Com a queda, o Brasil terá apenas três representantes nas chaves de simples do torneio, que começa neste domingo. João Fonseca e Thiago Monteiro entram diretamente na chave principalmente, no lado masculino, enquanto Beatriz Haddad Maia está assegurada na chave feminina.

Imagem ilustrativa da imagem Thiago Wild cai no quali e Brasil terá 3 representantes na chave de simples de Roland Garros
Thiago Wild foi eliminado na segunda rodada do quali em Roland Garros. Foto: Divulgação/Federação Portuguesa de Tênis

O País também terá representantes nas chaves de duplas, com Marcelo Melo, Rafael Matos e Luisa Stefani. Bia também poderá jogar nas duplas. As chaves só serão definidas na semana que vem, enquanto os tenistas de simples já conhecerão suas trajetórias no torneio a partir do sorteio, agendado para a manhã desta quinta-feira, pelo horário de Brasília.

Atual número 2 do Brasil e 112º do mundo, Thiago Wild vinha demonstrando reação na temporada nas últimas semanas. Na estreia no quali, havia superado o japonês Yasutaka Uchiyama, 205º do ranking, por duplo 6/3. No entanto, não conseguiu repetir a performance nesta quarta. Ele precisava vencer este jogo e também o próximo, pela terceira rodada, para conseguir entrar na chave principal.

Com sua queda, o Brasil não tem mais representantes no quali. Felipe Meligeni e Laura Pigossi foram eliminados logo na rodada de abertura, no início da semana.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: