X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Mulher de Ronaldo detona Mauro Silva e aponta ‘discurso barato’: ‘Tenha dó e vergonha na cara’


Ouvir

Escute essa reportagem

Mesmo fora do ambiente político da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o clima, quando se fala na entidade, é tenso. A mulher de Ronaldo, Celina Locks, rebateu o ex-volante Mauro Silva, hoje vice-presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF).

A resposta se deu em um comentário no Instagram, após Mauro Silva publicar a nota dos campeões mundiais, em defesa ao processo eleitoral convocado pela entidade. “Fale por você! Quem assina essa carta é só você! Agora que o seu chefe da Federação Paulista se candidata, você vem com esse discurso barato de democracia e transparência! Tenha dó e vergonha na cara! Teu chefe é o que mais recebe da CBF! Você não representa nenhum campeão mundial dentro desse sistema em que se encontra!”, escreveu Celina.

Imagem ilustrativa da imagem Mulher de Ronaldo detona Mauro Silva e aponta ‘discurso barato’: ‘Tenha dó e vergonha na cara’
Mulher de Ronaldo detona Mauro Silva e aponta ‘discurso barato’: ‘Tenha dó e vergonha na cara’ Foto: @maurosilvaofficial via Instagram

A modelo se refere ao fato de que Ednaldo Rodrigues foi aclamado por unanimidade em março, inclusive com voto da FPF. A assembleia ocorreu dias após Ronaldo desistir de sua candidatura e afirmar que apenas quatro federações aceitaram dialogar.

Imagem ilustrativa da imagem Mulher de Ronaldo detona Mauro Silva e aponta ‘discurso barato’: ‘Tenha dó e vergonha na cara’
Ronaldo chegou a cogitar Mauro Silva como vice em uma eventual candidatura. Foto: @maurosilvaofficial via Instagram

Quando Ronaldo articulava sua possível chapa, o ex-atacante viu em Mauro Silva um possível vice. O nome de Mauro, que também é embaixador da Conmebol no Brasil, foi uma sugestão de Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF, que sinalizou discretamente apoio a Ronaldo nos bastidores, mas acabou por votar em Ednaldo.

Reinaldo tentou articular uma candidatura própria após o afastamento de Ednaldo Rodrigues. Samir Xaud, de Roraima, porém, angariou o apoio de 25 federações, afastando um adversário, já que o mínimo necessário são oito.

A Assembleia Geral Eleitoral está marcada para o dia 25 de maio, com primeira convocação às 10h30, na sede da CBF, no Rio de Janeiro. A comissão eleitoral permitiu a participação de forma remota, já que será um domingo de rodada do Brasileirão.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: