Chuvas continuam ao longo desta sexta-feira no Grande Recife e Zona da Mata
Apac renova o “estado de observação”, que indica que essas áreas podem receber 50mm de chuva durante todo o dia
Escute essa reportagem

E as chuvas continuam nesta sexta-feira (16) no Grande Recife e nas Matas Norte e Sul do estado. Justamente por isso, a Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac) renovou o “estado de observação” para essas regiões devido ao acúmulo das precipitações.
O alerta amarelo indica que essas áreas podem receber entre 20 a 30 milímetros (mm) de chuva por hora, totalizando até 50 mm ao longo do dia.
Com a chegada do inverno, Pernambuco enfrentou intensas chuvas que afetaram diversas áreas. Segundo dados da Apac, Paulista registrou um total de 88,2 mm de precipitação nas últimas 24 horas, sendo o município mais atingido pelas chuvas.
Outras cidades onde também choveu bastante foram Olinda, com 74,3 mm, Recife, com 52,8 mm, Tamandaré, com aproximadamente 45,5 mm, e São José da Coroa Grande, com 45 mm.
UNIVERSIDADES
Por conta da continuidade das chuvas, as principais instituições de ensino superior e técnico do estado suspenderam as atividades acadêmicas, nesta sexta-feira (16), nos dois turnos.
Suspenderam as atividades a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), a Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), a Universidade de Pernambuco (UPE) e o Instituto Federal de Pernambuco (IFPE).
LEIA MAIS:
Chuva deve continuar no Grande Recife e Zona da Mata, alerta Apac; risco segue alto
Comentários