X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Napoli tropeça, dá esperanças à Inter de Milão e deixa Italiano indefinido

Time de Nápoles cedeu o empate ao Genoa ao sofrer gol na reta final da partida


Ouvir

Escute essa reportagem

Faltando apenas duas rodadas para o fim do Campeonato Italiano, o líder Napoli se complicou em casa, neste domingo (11). Após liderar o placar por duas vezes, o time de Nápoles cedeu o empate ao Genoa, por 2 a 2, ao sofrer gol na reta final da partida disputada no estádio Diego Armando Maradona, pela 36ª rodada.

Imagem ilustrativa da imagem Napoli tropeça, dá esperanças à Inter de Milão e deixa Italiano indefinido
Jogadores disputam lance em Nápoles. |  Foto: Reprodução/X/Lega Serie A

O resultado deixou o Napoli com apenas um ponto de vantagem na tabela: 78 a 77 da Inter de Milão, que, mais cedo, superou o Torino por 2 a 0, fora de casa. A equipe de Nápoles enfrentará nos dois próximos domingos o Parma, fora de casa, e o Cagliari, em casa. A Inter vai visitar a Lazio e, depois, receberá o Como, nos dois próximos domingos.

A equipe de Milão, porém, divide sua atenção com a Liga dos Campeões. Após eliminar o Barcelona no meio de semana, a Internazionale já mira a grande final do torneio continental, contra o Paris Saint-Germain, no dia 31 deste mês.

Dependendo apenas de si para faturar o título italiano, o Napoli começou em forte ritmo diante de sua torcida. Assumiu o controle das ações nos primeiros minutos e abriu o placar, aos 14 minutos, confirmando o bom momento na partida. No lance, McTominay descolou belo passe para Lukaku, que invadiu a área e bateu na saída do goleiro Benjamin Siegrist.

O jogo parecia seguir o roteiro esperado pela torcida. Mas, do outro lado, o Genoa levava perigo, com direito a bola no travessão. O risco também rondava a área napolitana em seguidos cruzamentos. Um deles encontrou o lateral Ahanor na segunda trave, aos 32 minutos. Ele cabeceou firme e viu a bola acertar o pé da trave, rebater na perna do goleiro Meret e entrar. A arbitragem anotou gol contra.

O empate não desanimou os anfitriões, que voltaram com a mesma pegada ofensiva para o segundo tempo. Em dia de “garçom”, McTominay acionou Raspadori, que invadiu a área pela esquerda e encheu o pé para colocar o Napoli novamente em vantagem no placar, aos 17 minutos.

A torcida já vislumbrava os três pontos na tabela quando o Genoa voltou a levar perigo nos cruzamentos. Aos 38, a estratégia deu resultado novamente e cerca de 50 mil torcedores silenciaram no estádio Diego Armando Maradona. Vásquez cabeceou firme para as redes, após novo levantamento na área, e decretou o empate no placar.

Confira os resultados do dia do Campeonato Italiano:

  • Udinese 1 x 2 Monza
  • Verona 1 x 1 Lecce
  • Torino 0 x 2 Inter de Milão
  • Napoli 2 x 2 Genoa

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: