X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Paris Saint-Germain derrota Arsenal e chega à final da Liga dos Campeões

Decisão será contra a Inter de Milão e está programada para o dia 31 de maio na Allianz Arena


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Paris Saint-Germain derrota Arsenal e chega à final da Liga dos Campeões
Jogadores do PSG comemoram a vitória diante do Arsenal, na partida de volta da semifinal da Liga dos Campeões, disputada no Estádio Parc des Princes, em Paris, na França, nesta quarta-feira, 7 de maio de 2025. O PSG venceu por 2-1 e segue para a final do torneio |  Foto: AURELIEN MORISSARD/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

O Paris Saint-Germain está de volta à decisão da Liga dos Campeões. A equipe do técnico Luis Enrique assegurou o direito de disputar o título do torneio europeu de clubes ao derrotar nesta quarta-feira, diante de sua torcida, o Arsenal por 2 a 1, em jogo válido pela segunda partida da semifinal.

Após superar o rival inglês no confronto de ida por 1 a 0 em Londres, os franceses novamente levaram a melhor sobre o adversário neste embate derradeiro. Se Dembelé foi o herói do primeiro encontro, Fabián Ruiz e Hakimi assumiram o protagonismo na vitória no Parque dos Príncipes enquanto Saka descontou.

O time comandado pelo técnico Luis Enrique agora se prepara para o último ato em busca de sua primeira volta olímpica na competição. A decisão vai ser contra a Inter de Milão, que nesta terça-feira, eliminou o Barcelona pela outra semifinal. A decisão está programada para o dia 31 de maio e vai ser disputada na Arena de Munique.

Esta vai ser a segunda vez que o PSG disputa uma decisão de Liga dos Campeões. Em 2020, com Neymar e Mbappé em campo, o conjunto de Paris amargou o vice-campeonato ao ser derrotado pelo Bayern de Munique por 1 a 0.

Com a vantagem de ter vencido o jogo de ida por 1 a 0, e ainda fazer o duelo decisivo sob o apoio de seus torcedores, o conjunto francês tomou a iniciativa e teve o primeiro bom momento aos 16 minutos. Kvaratskelia recebeu na esquerda e carimbou a trave em um belo arremate.

Melhor no duelo, o time da casa inaugurou o marcador dez minutos depois. Após levantamento de Vitinha, Fabian Ruiz ficou com a sobra, evitou a marcação de Martinelli e acertou um belo chute de esquerda para fazer 1 a 0.

A vantagem poderia ter sido logo ampliada na sequência com Barcola. No entanto, o atacante francês desperdiçou a chance de fazer 2 a 0 com meia hora de disputa ao chutar em cima do goleiro David Raya.

Na etapa complementar, com a necessidade de uma vitória por dois gols para ir à final no tempo normal, os ingleses se lançaram ao ataque e perderam uma grande chance aos 18 minutos com Saka.

Aos 23, os donos da casa tiveram a melhor oportunidade do duelo. Hakimi fez o cruzamento, Lewis-Skekky desviou com a mão dentro da área e o juiz marcou pênalti. Vitinha bateu no canto, mas Raya defendeu.

O segundo gol porém, não demorou a surgir. Hakimi teve espaço para a finalização na área, arriscou o chute rasteiro e estufou a rede do Arsenal aumentando a vantagem aos 27.

O jogo, no entanto, voltou a "pegar fogo" praticamente no lance seguinte. Trossard conseguiu fazer o cruzamento e Saka ganhou disputa com a zaga para descontar aos 30 da etapa final e recolocar o Arsenal na partida.

No entanto, diante de uma boa vantagem, o PSG soube suportar a pressão do rival inglês. A equipe controlou o jogo, suportou a pressão do Arsenal e garantiu não só a vitória como a vaga na final da Liga dos Campeões.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: