X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Trump sugere inclusão da Rússia na Copa do Mundo de 2026 durante encontro com Infantino


Ouvir

Escute essa reportagem

Donald Trump, presidente do Estados Unidos, sugeriu que a Rússia fosse incluída na disputa da Copa do Mundo de 2026 como forma de incentivar a paz em reunião com Gianni Infantino, mandatário da Fifa.

Suspenso de competições internacionais por causa do conflito com a Ucrânia, os russos estão impossibilitados de disputar a competição. Trump revelou surpresa ao saber dessa questão (só soube do fato por causa de uma pergunta na coletiva) e interpelou Infantino. “Não sabia disso. É isso mesmo?”, indagou.

A fim de deixar o político americano ciente da situação dos russos, o presidente da Fifa logo explicou a questão esportiva diante deste conflito bélico.

“Eles (russos) estão proibidos de jogar por enquanto, mas esperamos que algo aconteça e que a paz se estabeleça para que a Rússia possa novamente ser readmitida”, respondeu.

Ao saber do banimento dos russos, Trump então teve a ideia de sugerir a participação da Rússia na edição da Copa do Mundo do ano que vem, que terá como sede os Estados Unidos, o México e o Canadá. “Isso poderia ser um bom incentivo, certo? Queremos que eles parem, cinco mil jovens são mortos por semana”, comentou durante o encontro.

Por causa da invasão à Ucrânia, a Rússia foi suspensa em fevereiro de 2022, em decisão que foi tomada em conjunto com a Uefa. Essa punição atinge todas as seleções russas, incluindo as categorias de base e também a feminina. A próxima Copa do Mundo terá início no dia 11 de junho de 2026 e o encerramento está agendado para 19 de julho.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: