X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Suspeito de roubar motos é preso após perseguição policial no ES

Homem teria resistido à abordagem, mas foi contido e algemado


Ouvir

Escute essa reportagem

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Cachoeiro de Itapemirim prendeu, nesta quarta-feira (7), um homem suspeito de envolvimento em diversos roubos de motocicletas na região. O homem foi capturado durante uma operação coordenada após trabalho de inteligência que monitorava a atuação de dois indivíduos em uma motocicleta vermelha com placa clonada.

Segundo a GCM, imagens e vídeos registraram os suspeitos cometendo os crimes na cidade e, posteriormente, fugindo em direção ao distrito de Garrafão, em Itapemirim.

Diante das evidências, a GCM articulou uma operação com as viaturas e agentes posicionados em pontos estratégicos das avenidas Aristides Campos e Lacerda de Aguiar.

A equipe de videomonitoramento confirmou a presença do suspeito nas proximidades do trevo do bairro Monte Belo. Ao perceber que estava sendo seguido, o motociclista tentou fugir em alta velocidade, trafegando por calçadas, avançando sinais vermelhos e realizando conversões proibidas, colocando em risco a vida de pedestres.

A perseguição continuou até o trevo da Selita, onde houve tentativa de abordagem, ignorada pelo suspeito. Ele retornou pela rodovia em direção ao bairro Safra, sendo finalmente interceptado e cercado nas proximidades de uma fábrica de manilhas pelas viaturas envolvidas na operação.

O suspeito teria resistido à abordagem, mas foi contido e algemado. A motocicleta, uma Honda CG Titan 160 vermelha, apresentava o chassi e o número do motor raspados, além de estar com uma placa clonada, originalmente pertencente a uma moto de outro modelo e cor.

Durante a averiguação, o suspeito confessou que o veículo estava irregular. A GCM também informou que ele é investigado por envolvimento em um roubo ocorrido no dia 5 de maio deste ano, no qual uma moto CB Twister branca foi furtada no centro da cidade.

A motocicleta foi apreendida e encaminhada ao pátio credenciado do Detran, e o suspeito foi conduzido à 7ª Delegacia Regional. Não houve registro de lesões corporais ou maus-tratos durante a abordagem.

A Polícia Civil dará continuidade às investigações, e o suspeito permanecerá à disposição da Justiça.


-

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: