Secretaria da Mulher premia estudos de equidade de gênero com até R$ 20 mil
Nesta edição, 42 pessoas serão premiadas por trabalhos que incentivam a reflexão crítica
Escute essa reportagem

Ações que promovem equidade de gênero em Pernambuco serão reconhecidas com prêmios de até R$ 20 mil e notebooks, na cerimônia de entrega do XIV Prêmio Naíde Teodósio de Estudos de Gênero, que acontece nesta quinta-feira (8), às 11h, no auditório do Cais do Sertão, no Bairro do Recife.
Ao todo, 42 pessoas serão premiadas nesta edição — entre estudantes do 9º ano, ensino médio, graduação e pós-graduação, além de docentes.
Com categorias que abrangem desde redações e artigos até produções audiovisuais e textos literários, o prêmio valoriza tanto o pensamento acadêmico quanto a expressão artística.
A novidade deste ano foi a criação da categoria de textos literários, que amplia o alcance da iniciativa entre os mais jovens.
“Nesta edição, incluímos a categoria de textos literários, que vai premiar cinco estudantes a partir do nono ano do ensino fundamental, que se inscreveram com textos de poesia, poema, literatura e cordel”, destaca a gerente de Formação em Gênero da Secretaria da Mulher, Ianne Galvão.
Único no Brasil com esse perfil, o Prêmio Naíde Teodósio é uma das principais ações da Secretaria da Mulher de Pernambuco no estímulo à produção acadêmica, à formação cidadã e ao enfrentamento das violências contra as mulheres por meio da educação.
“Contribui para a promoção dos direitos das mulheres em sua diversidade por meio de produções que busquem contemplar as dimensões de classe social, raça, etnia, geração, orientação sexual e tudo que faz parte da prevenção e do enfrentamento às violências contra as mulheres em Pernambuco”, finaliza Ianne.
SERVIÇO
📍 Entrega do Prêmio Naíde Teodósio
📅 08 de maio (quarta-feira)
⏰ 11h
📌 Auditório do Cais do Sertão – Avenida Alfredo Lisboa, Bairro do Recife
Comentários