X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Nuggets reagem no jogo 7, eliminam Clippers e avançam nos playoffs da NBA


Ouvir

Escute essa reportagem

Após sofrer uma dura derrota no sexto jogo da série contra o Los Angeles Clippers, o Denver Nuggets reagiu com força na noite deste sábado, venceu por 120 a 101, com apoio de sua torcida, e encerrou a série melhor de sete partidas no duelo decisivo. Assim, avançou à semifinal da Conferência Oeste da NBA pelo placar geral de 4 a 3 no confronto.

Trata-se da segunda vez que os Nuggets, de Nikola Jokic, superaram os Clippers no jogo 7 nos playoffs. O primeiro triunfo aconteceu em 2020, na famosa “bolha” criada pela NBA para proteger os jogadores da covid-19. Na ocasião, o time de Los Angeles chegou a liderar a série por 3 a 1 antes de sofrer uma grande virada.

Desta vez, o confronto foi equilibrado desde o início. Nenhum dos times abriu vantagem de duas vitórias na série. Os Nuggets lideraram mais vezes e eram os favoritos para selar o confronto já no sexto jogo. Mas viram os Clippers forçarem a disputa da partida decisiva neste sábado.

Mesmo jogando fora de casa, o time de Los Angeles começou melhor a partir e abriu 26/21 no primeiro quarto. Os Nuggets reagiram no segundo e no terceiro períodos, este de forma contundente (35/19). E apenas administraram a boa vantagem ao longo do último quarto, sob o comando de Aaron Gordon e seus 26 pontos.

Christian Braun também se destacou, com 21, enquanto Jokic, em noite mais discreta, contribuiu com 16 pontos, 10 rebotes e oito assistências. Jamal Murray e Russell Westbrook, saindo do banco de reservas, anotaram 16 pontos cada. Pelos Clippers, Kawhi Leonard foi o cestinha, com 22. Ivica Zubac registrou um “double-double”, com 10 pontos e 14 rebotes.

Na semifinal, a equipe de Denver vai enfrentar o Oklahoma City Thunder, o dono da melhor campanha de toda a temporada regular. O primeiro jogo da série está marcado para a noite de segunda-feira, na casa do Thunder.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: