Carros com novos visuais para a corrida em Miami
Equipes do mundial de F1 anunciaram que vão usar cores diferentes durante o final de semana nos EUA, que terá transmissão da TV Tribuna/Band
Escute essa reportagem

O GP de Miami de Fórmula 1 acontece neste domingo nos Estados Unidos, com transmissão da TV Tribuna/Band e deve se destacar por conta das pinturas especiais que estão sendo preparadas pelas equipes. Conhecida por seu glamour e extravagância, a corrida promete um espetáculo visual ainda maior em 2025.
A corrida será a sexta etapa da temporada. Ela marca o retorno da corrida Sprint, que será disputada amanhã, às 13h (de Brasília). Os treinos acontecem entre hoje e amanhã. Os carros ligam o motor de vez no domingo, às 17h.
A Ferrari anunciou que vai adotar uma novidade no design para a prova. A tradicional cor vermelha, que segue predominante, terá a companhia do azul na parte traseira do carro, junto ao branco.
A ideia é comemorar o primeiro ano da parceria da equipe com a HP, que possui sua logo nas cores azul e branco. A paleta vai se estender aos pilotos. Lewis Hamilton e Charles Leclerc vão usar macacões nas novas cores.
Outra escuderia que divulgou uma mudança pontual para Miami foi a Sauber, do brasileiro Gabriel Bortoleto. A equipe seguirá com as tradicionais cores preta e verde, mas com uma tonalidade neon e um design mais moderno.
Nico Hulkenberg e Bortoleto vão vestir uniformes com a nova temática. Segundo o comunicado, a pintura é dominada pela tinta verde neon para passar a sensação de uma tinta jogada em uma tela. A proposta foi intitulada de “ousada arte moderna”.
A modificação mais extrema até o momento foi revelada pela Racing Bulls. A equipe deixa de lado o branco e aposta em uma combinação extravagante de rosa choque e detalhes brancos.
O modelo é inspirado na nova edição de uma bebida de pêssego da marca. Os uniformes de Isack Hadjar e Liam Lawson terão as mesmas cores.
Além das escuderias, diversos pilotos também divulgaram capacetes diferenciados para se destacar esteticamente na disputa. Entre eles o britânico Lando Norris, da McLaren, que apostou em um modelo espelhado, como um globo de danceteria. Até a realização da prova é esperada a divulgação de mais novidades.
O australiano Oscar Piastri, da McLaren, lidera o campeonato, com 25 pontos. Seguido pelo tetracampeão Max Verstappen, da RBR, com 18.
Ferrari

A escuderia italiana vai adotar uma pintura especial em Miami. Com o tradicional vermelho entram partes em azul, cor da principal patrocinadora do time.
Lando Norris

Lando Norris terá um capacete com visual inspirado no estilo ‘Disco’ dos anos 70
Racing Bulls

Em Miami, a subsdiária da RBR vai abandonar o visual branco desta temporada e adotar um desenho rosa nesta etapa. Não é a primeira vez que a escuderia adota visual alternativo nos EUA. Em 2024,o time usou um degradê azul petróleo, rosa, laranja e amarelo.
Sauber

A equipe do brasileiro Gabriel Bortoleto vai usar uma pintura personalizada no fim de semana. O desenho é uma homenagem à cena artística de Miami. Segundo a equipe, a pintura transforma o modelo C45 em uma “ousada tela de arte moderna” com tinta verde neon.
Você sabia
Essa será a quarta edição o GP de Miami. Curiosamente, nenhuma das três provas anteriores foi vencida por quem largou na 1ª fila do grid. Ganhador em 2022 e 2023, Max Verstappen largou em terceiro e nono, respectivamente . Já Lando Norris, vencedor do ano passado, largou em quinto.
GP de Miami
O GP de Miami será a primeira das três provas nos EUA nesta temporada 2025 da F1: ainda serão disputados os GPs de Austin e Las Vegas. Serão 57 voltas no traçado da pista, que tem 5.412 metros.
Programação
Hoje
17h20: Classificação sprint (Bandsports)
Amanhã
12h45: Corrida sprint (Bandsports)
16h30: Classificação (TV Tribuna/Band)
Domingo
16h30: Corrida (TV Tribuna/Band)
Comentários