Mulher é hospitalizada após ser picada por jararaca em Domingos Martins
A mordida atingiu o dedo indicador da mão direita da mulher, que teve que sofrer um cortes no braço para tirar o veneno liberado pelo animal
Escute essa reportagem

Uma mulher teve de ser hospitalizada após ser picada por uma jararaca enquanto limpava seu quintal na última segunda-feira (28), em Biriricas, Domingos Martins.
Segundo informações da TV Tribuna/Band, a mulher teria tirado uma tábua do chão quando acabou picada pela cobra.
A mordida atingiu o dedo indicador da mão direita da mulher, que teve que sofrer um cortes no braço para tirar o veneno liberado pelo animal.
De acordo com o marido da mulher, a mão dela ficou muito inchada e a mulher teve que ser internada no Hospital de Urgência e Emergência, em Vitória. "Ficamos apavorados, não sabíamos que uma cobra poderia causar um dano tão grande", afirmou.
Segundo o Ministério da Saúde, acidentes com jararacas representam cerca de 70% de todos os acidentes com cobras que ocorrem no Brasil.
O biólogo Daniel Grosser Motta explica que a jararaca é uma das cobras mais venenosas do país.
"O veneno pode comprometer os órgãos da vítima, provocando valência hemorrágica. Os primeiros sintomas costumam aparecer após seis horas da picada, por isso, é importante correr para o hospital caso você chega picado, para tomar o soro que inibe a ação do veneno", explicou.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários