X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Fortaleza ganha os 3 pontos do jogo com o Colo-Colo interrompido por invasão na Libertadores


Ouvir

Escute essa reportagem

A Conmebol comunicou nesta quarta-feira a decisão da Comissão Disciplinar em tornar o Fortaleza vencedor do duelo contra o Colo-Colo após invasão de campo e mortes que paralisaram a partida disputada no dia 10 de abril, no Estádio Monumental David Arellano, em Santiago, pela Libertadores.

Com a decisão, o clube cearense fica com os três pontos e o placar de 3 a 0. Além do resultado, o clube chileno terá que atuar com portões fechados em cinco partidas de torneios da Conmebol. O time também receberá uma multa de US$ 80 mil dólares (R$ 454 mil). A decisão cabe recurso.

O jogo foi interrompido aos 24 minutos do segundo tempo após a torcida do Colo-Colo invadir o gramado. Os adeptos estavam revoltados com a morte de dois torcedores antes da partida. Os chilenos quebraram a barreira de acrílico e jogaram barras de ferro em direção ao campo de jogo.

O Fortaleza usou suas redes sociais para agradecer a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pelo apoio institucional durante o processo e repudiar os atos de violência.

“O respaldo da entidade (CBF) foi fundamental para garantir o cumprimento das normas e a integridade da competição. Reforçamos nosso total repúdio a qualquer forma de violência no futebol. O esporte deve ser palco de paixão, respeito e união entre os povos, nunca de agressões e intolerância”, disse o clube.

Com o resultado, o Fortaleza possui quatro pontos na tabela e ocupa o terceiro lugar do Grupo E. A equipe está atrás do Racing, também com quatro pontos, mas com o saldo de gols melhor. O líder é o Bucaramanga, da Colômbia, com 5 pontos somados. O time cearense volta a enfrentar o Colo-Colo no dia 6 de maio, às 21h30, na Arena Castelão.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: