X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Internacional

Incêndio mata ao menos 15 pessoas em hotel na Índia

Maioria dos corpos foi encontrada na escadaria do hotel. Veja o que já se sabe


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Incêndio mata ao menos 15 pessoas em hotel na Índia
Segundo a polícia, o fogo tomou rapidamente todo o edifício, localizado na área comercial central de Burrabazar |  Foto: BIKAS DAS/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Um incêndio em um hotel de Calcutá, no leste da Índia, deixou ao menos 15 mortos, segundo a polícia. Outras pessoas conseguiram escapar pelas janelas durante o incidente, ocorrido na noite de terça-feira (29) e confirmado nesta quarta (30).

"Várias pessoas foram resgatadas dos quartos e do telhado do hotel", disse o chefe de polícia de Calcutá, Manoj Verma.

As chamas começaram por volta das 20h15 locais (11h15 em Brasília do mesmo dia), detectadas em um quarto próximo à cozinha no primeiro andar do Hotel Rituraj.

Segundo a polícia, o fogo tomou rapidamente todo o edifício, localizado na área comercial central de Burrabazar. As autoridades afirmaram que quase todos os 45 quartos do hotel estavam ocupados, e cerca de 50 pessoas estavam no prédio no momento do incêndio.

A maioria dos corpos foi encontrada na escadaria do hotel. Suspeita-se que a asfixia tenha sido a principal causa das mortes, disse Sujit Bose, ministro de serviços de incêndio e emergência do estado de Bengala Ocidental, do qual Calcutá é a capital.

Oito corpos haviam sido identificados até agora, afirmou Bose. "A equipe forense está visitando o local hoje (quarta-feira), e uma investigação foi ordenada para descobrir a causa do incêndio. Também será investigado por que o sistema de combate a incêndios do hotel não funcionou."

Cinco pessoas foram resgatadas de seus quartos, cerca de 20 do telhado, enquanto algumas também foram tiradas das varandas, disse o comissário Verma.

Algumas pessoas se abrigaram em beiradas estreitas do lado de fora de suas janelas e foram resgatadas por bombeiros que as alcançaram por meio de escadas hidráulicas.

Um vídeo da agência de notícias indiana ANI, ligada à Reuters, mostrou bombeiros usando megafones para se dirigir àqueles reunidos no telhado, pedindo-lhes que permanecessem calmos e aguardassem os socorristas chegarem até eles.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: