X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Dorival chega ao Corinthians sem principais craques e com setor defensivo com problemas antigos


Ouvir

Escute essa reportagem

Dorival Júnior será apresentado pelo Corinthians nesta segunda-feira, após a goleada sofrida pela equipe, por 4 a 0 para o Flamengo, no Maracanã. O jogo evidenciou desafios que o novo técnico terá pela frente, além de criar mais um desfalque.

Memphis Depay sentiu dores na coxa ainda com 39 minutos do primeiro tempo. O Flamengo já vencia por 2 a 0. Ainda não se sabe se houve lesão.

O Corinthians, contudo, já não tem Rodrigo Garro, em tratamento de uma tendionapatia patelar no joelho direito, desde o fim do Paulistão. A previsão é de que o argentino esteja disponível no fim de maio.

Desde que ficou sem o camisa 8, o Corinthians já teve diferentes formações. O paraguaio Ángel Romero é quem vem sendo o titular junto de Memphis e Yuri Alberto.

Entretanto, a questão mais preocupante para Dorival será algo que já incomoda o Corinthians desde o começo do ano: a defesa. Em 29 jogos no ano, a equipe sofreu 33 gols.

O Flamengo marcou três vezes explorando os espaços entre a linha defensiva corintiana e o meio de campo. A primeira com Everton infiltrando à frente de Matheuzinho. Depois, com Arrascaeta tendo liberdade em frente aos zagueiros. Por fim, Pedro recebeu um passe errado de Hugo na saída de bola.

A indefinição de uma dupla de zagueiros titulares dificulta, mas a questão tática precisa melhorar. Interino na goleada sofrida diante do Flamengo, o técnico Orlando Ribeiro revelou que conversou com Dorival Júnior, lamentou o placar, mas demonstrou otimismo com o grupo corintiano.

“Conheço o professor Dorival há um bom tempo. Gostaríamos de ter entregado (o time) de uma maneira melhor. Infelizmente foi assim. Só pedimos desculpas ao torcedor. Sabemos o quanto é ruim voltarem para casa ou estarem em casa e apresentarmos essa derrota. O Corinthians é muito grande. Temos que seguir agora com o professor Dorival, e tenho certeza que vão se recuperar o mais rápido possível", comentou.

Ribeiro defende que o elenco não carece de peças. “Para fazer as alterações tem de ter um domínio total sobre o grupo. Quando fomos fazer a alteração, eles estavam prontos para entrar e teve o pênalti. Até aquele momento, eles conseguiram se estabilizar e não tomar gol. Quando fomos fazer as substituições, sai o pênalti e sofremos o gol. Acredito que foi uma situação circunstancial do jogo. Precisávamos esperar mais até para ver como ia se portar a equipe no segundo tempo. Mas, infelizmente, levamos mais um gol, e as substituições ocorreram quando estava 4 a 0?, analisou.

Capitão do time, Romero disse que Dorival Júnior só cumprimentou os jogadores antes do jogo e que conversou com o grupo após a goleada. “Temos muito o que melhorar”, afirmou o Romero, que também não detalhou como foi o papo com o novo técnico.

Dorival Júnior será anunciado pelo Corinthians nesta segunda-feira, deve começar a trabalhar no dia seguinte e fazer sua estreia na quarta-feira, contra o Novorizontino, pela Copa do Brasil. A partida será no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi, às 21h30 (de Brasília).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: