X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Ciência e Tecnologia

WhatsApp lança ferramenta para impedir que conversas vazem do aplicativo

Chamada de privacidade avançada da conversa, as pessoas do chat ficam impedidas de exportar conversas e de baixar imagens e áudios automaticamente


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem WhatsApp lança ferramenta para impedir que conversas vazem do aplicativo
WhatsApp lança ferramenta para impedir que conversas vazem do aplicativo |  Foto: Canva

O WhatsApp criou uma configuração de privacidade adicional às conversas individuais e em grupo para impedir que os remetentes encaminhem mensagens e conteúdos que não deveriam sair daquele espaço.

Chamada de privacidade avançada da conversa, as pessoas do chat ficam impedidas de exportar conversas e de baixar imagens e áudios automaticamente -nesses casos, o usuário deve clicar para fazer download apenas do que quiser, dificultando uma análise aprofundada do que se debateu.

Essa configuração está disponível para todas as pessoas que usam a versão mais recente do WhatsApp, segundo anúncio da empresa divulgado na quarta-feira (23).

De acordo com a dona do WhatsApp, Meta, o recurso oferece mais proteção para casos em que o usuário precisa de mais privacidade.

A privacidade avançada também veda o uso de recursos de inteligência artificial na conversa -a Meta AI (disponível no WhatsApp) grava as mensagens que recebe e as usa para desenvolvimento tecnológico.

Para ativar a configuração, o usuário precisa:

- Tocar no nome da conversa

- Depois, em Privacidade avançada da conversa

"Essa é a primeira versão desse recurso, nós pretendemos adicionar mais funções a ele, para que seja possível contar com ainda mais proteção", diz a equipe do WhatsApp.

A Meta lembra que o app tem criptografia por padrão -ou seja, as mensagens são codificadas antes do envio para inutilizar esforços de intercepção pela rede.

O WhatsApp também tem outras ferramentas para dificultar o vazamento de mensagens, como os textos, áudios e vídeos de visualização única, que ficam indisponíveis após o primeiro clique, além da função de mensagens temporárias (nas quais tudo o que o usuário desaparece após um tempo predeterminado).

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: