Câmara de Vitória e Caixa se aproximam de acordo sobre nova sede
Expectativa é de que Legislativo da capital seja transferido para o Centro ainda neste ano
Uma reunião entre o presidente da Câmara de Vitória, Anderson Goggi (PP), junto ao superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Tarcísio Luiz Dalvi, fez com que o acordo sobre a transferência da sede do Legislativo municipal para o Centro de Vitória avançasse algumas casas.
Conforme Plenário antecipou, a ideia da nova diretoria da Câmara de Vitória é levar a sede do Poder para o prédio em que funcionava a superintendência da Caixa, localizado no Centro de Vitória. Já há alguns anos o imóvel está fechado. Após visitas, foi constatado que o prédio está em boas condições de uso e pronto para receber o Legislativo.
Na reunião de hoje, Goggi entregou um documento ao superintendente que contém informações de diversas reuniões organizadas nos últimos dias, como junto à Câmara de Dirigentes Lojistas de Vitória (CDL) e com a população local, que tem apoiado o projeto de transferência da sede. Também estiveram na reunião o secretário de Relações Institucionais da Câmara, Marcos Delmaestro, e o coordenador da bancada federal, deputado Josias Da Vitória (PP).
O balanço da reunião foi positivo. O superintendente da Caixa entendeu que o documento entregue é robusto e dá legitimidade para que o órgão faça o pedido oficial de uso do prédio. Cabe lembrar que a ideia da Câmara é que o imóvel seja cedido. Caso isso aconteça, ao menos mais de 600 pessoas vão circular pelo Centro de Vitória por dia. Entretanto, Goggi já afirmou que quer que esse número dobre, pois pretende anexar serviços à população junto ao órgão, como um Procon, por exemplo.
A partir de agora, o projeto vai contar com apoio massivo da bancada federal em Brasília e as conversas vão avançar. Goggi e equipe devem viajar à Brasília para possíveis acordos finais no próximo mês.
Ao que parece, o sonho antigo de transferir a sede do Legislativo municipal está perto de se tornar realidade.