X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esporte Capixaba

“Atuação segura”, avalia Rafael Soriano após triunfo do Vitória na estreia

Objetivo do clube na competição é ser campeão para retornar à Série D em 2026


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem “Atuação segura”, avalia Rafael Soriano após triunfo do Vitória na estreia
“Atuação segura”, avalia Rafael Soriano após triunfo do Vitória na estreia |  Foto: Clara Fafá/ Vitória F.C

O Vitória é o vice-líder da Copa ES com a mesma pontuação do líder Rio Branco e venceu o Vilavelhense na estreia por 2 a 0.

Rafael Soriano, treinador do Alvianil, avaliou a atuação da equipe na partida de domingo. “Foi uma partida bem segura e a gente ficou feliz com o resultado, mas muito mais com o desempenho. Superamos as adversidades das dimensões do campo e de uma estreia fora de casa”.

“Tivemos o controle e o domínio da partida, com um pouquinho de dificuldade em converter as oportunidades em gol na primeira etapa, mas abrir o placar no início do segundo tempo facilitou bastante. Conseguimos rodar o elenco com uma atuação sólida e segura”, disse.

O objetivo do clube na competição é ser campeão para retornar à Série D em 2026. Por isso, Soriano afirmou que o time precisará superar todos os obstáculos.

“Para ser campeão, não pode escolher adversário e local. Você precisa trabalhar semana a semana para superar essas adversidades e eles demonstraram isso durante o jogo, com uma atuação segura e controlando bem a bola. A gente não focou no problema, mas em fazer um grande jogo”.

Os três reforços que chegaram ao Vitória após o Capixabão, Roberto Jr. (zagueiro), Pepeu (atacante) e Jorge Mendes (volante), estrearam na primeira rodada da Copa ES e Soriano analisou o rendimento do trio.

“São três atletas que já trabalharam comigo. O Roberto e o Pepeu iniciaram o jogo, foram duas posições que tivemos perdas com relação à equipe do Estadual. Eles supriram essas ausências, mantendo o nível, com características parelhas”.

“O Jorge também teve a oportunidade no segundo tempo e manteve o nível de atuação do Jonata. São três jogadores que a gente acredita muito e que sabemos que podem entregar mais ainda. Ficamos muito felizes com aquilo que eles têm produzido no dia a dia e produziram na estreia”, relatou.

Por fim, o técnico elogiou o meia Gustavo Tonoli, autor dos dois golos da vitória alvianil.

“É um jogador com quem já trabalhei em outras oportunidades e que conheço bem. Quando cheguei aqui, ele estava um pouco para baixo, mas com confiança sabemos que pode nos ajudar bastante. Tem faro de gol, e ficamos felizes com o crescimento dele, algo que já vinha acontecendo na reta final do Estadual. Agora, começar a Copa ES com dois gols certamente aumenta ainda mais a confiança”.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: