Atleta sub-20 do Vitória vai representar o Brasil nas Olimpíadas dos Surdos
Diagnosticado com surdez total desde o nascimento, Hiago usa aparelho auditivo desde os três anos de idade para se comunicar melhor no dia a dia
Escute essa reportagem

Hiago tem apenas 17 anos, nasceu em Guarapari e é atacante do time sub-20 do Vitória Futebol Clube. Apesar da pouca idade, ele acaba de alcançar um feito importante: foi convocado para a Seleção Brasileira de Futebol que vai disputar as Olimpíadas de Surdos, marcada para novembro, no Japão.
Diagnosticado com surdez total desde o nascimento, Hiago usa aparelho auditivo desde os três anos de idade para se comunicar melhor no dia a dia. No entanto, durante as partidas de futebol, o uso do equipamento é proibido, o que exige do jovem ainda mais foco, percepção, leitura de jogo e uma comunicação diferente com os técnicos.
A convocação definitiva para a Seleção foi recebida com entusiasmo. Após meses participando de treinos e avaliações em São Paulo, ao lado de outros atletas com deficiência auditiva, Hiago foi aprovado pela comissão técnica e garantiu sua vaga na equipe brasileira.
No Vitória, ele é treinado por Matheus Luchi e participa do Campeonato Capixaba Sub-20, promovido pela Federação de Futebol do Espírito Santo. Antes disso, Hiago defendeu o time sub-17 do Alvianil e, com boas atuações, conquistou sua promoção para a categoria acima.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários