Vitória começa com o pé direito na Copa ES 2025
Com dois gols de Tonoli, Alvianil vence o Vilavelhense por 2 a 0, fora de casa, no Gil Bernardes, em Vila Velha e lidera o torneio
Escute essa reportagem

O Vitória começou a Copa Espírito Santo com o pé direito, após vencer o Vilavelhense por 2 a 0, fora de casa, no estádio Gil Bernardes, em Vila Velha, pela primeira rodada da competição. Os dois gols do triunfo foram marcados no segundo tempo, pelo meia-atacante Gustavo Tonoli, de 27 anos.
O primeiro veio aos seis minutos, quando o lateral Wellington Foguete avançou pela direita e encontrou Gustavo Tonoli dentro da área. O meia dominou e finalizou com precisão, vencendo o goleiro do Vila. Já o segundo saiu aos 10 minutos e teve dinâmica parecida: Foguete cruzou novamente pela direita, e Tonoli apareceu na segunda trave para cabecear e ampliar o placar.
Com isso, em função do saldo de gols. o clube de Bento Ferreira assumiu a liderança do torneio com três pontos, mesma pontuação de Real Noroeste e Serra, que também ganharam suas partidas de estreia. O Vilavelhense, por sua vez, está na lanterna.
Artilheiro do jogo, Tonoli celebrou os gols marcados. “Feliz em voltar a marcar, na estreia da Copa Espírito Santo, e de ajudar a equipe com os gols. Jogo fora de casa, viemos aqui e pontuamos. O grupo está de parabéns. Temos trabalhado bem desde que nos reapresentamos e vamos por mais. Agora é focar para o próximo jogo, contra o Real Noroeste”, disse.
Próximos jogos
No próximo sábado, pela segunda rodada do campeonato, às 16 horas, o Vitória encara o Real Noroeste no estádio Salvador Costa, em Bento Ferreira. Já o Vilavelhense só volta a jogar na quarta-feira seguinte, dia 30, quando enfrenta o Porto Vitória, às 19 horas, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica.
Dois jogos, porém, ainda completam a primeira rodada. Amanhã, às 19 horas, o Rio Branco joga contra o Rio Branco de Venda Nova, em Ibiraçu. E na quarta-feira, será a vez de Porto Vitória e Sport se enfrentarem, para fechar a rodada, às 15 horas, no Gil Bernardes. Tanto o Porto, quanto o Rio Branco terão seus jogos da 1ª fase da Copa ES apenas no meio de semana, por estarem disputando a Série D aos finais de semana.
JOGOS DO VITÓRIA
Fase de grupos
1ª rodada
Vilavelhense 0 x 2 Vitória - Ontem
2ª rodada
Vitória x Real Noroeste - Sábado (26/04) - 16 horas - Salvador Costa
3ª rodada
Linhares x Vitória - Quarta (07/05) - 17h30 - Conilon
4ª rodada
Capixaba x Vitória - Sábado (10/05) - 15 horas - Gil Bernardes
5ª rodada
Rio Branco x Vitória - Quarta (21/05) - 19 horas - Local a definir
6ª rodada
Vitória x Serra - Sábado (21/05) - 16 horas - Salvador Costa
7ª rodada
Não joga - Folga
8ª rodada
Vitória x Desportiva - Sábado (07/06) - 16 horas - Salvador Costa
9ª rodada
Vitória x Rio Branco VN - Sábado (14/06) - 16 horas - Salvador Costa
10ª rodada
Porto Vitória x Vitória - Quarta (25/06) - 19 horas - Kleber Andrade
11ª rodada
Vitória x Sport - Sábado (28/06) - 16 horas - Salvador Costa
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários