“Senado terá pai e filha juntos”, afirma Magno Malta
Maguinha é a filha mais velha de Malta e tem acompanhado o pai em diversas agendas
O senador Magno Malta (PL) tem rodado diversos municípios do Espírito Santo em busca de fortalecer o partido para as eleições de outubro de 2026. Durante visita a Guarapari, cravou que a prioridade será de fato lançar sua filha, Maguinha Malta (PL), candidata ao Senado, conforme a coluna vem publicando há algumas semanas.
“Deus fará uma coisa inédita. Senado terá pai e filha sentados juntos no mesmo lugar, se ela for eleita. Com a graça de Deus, ficarei quatro anos junto dela e pretendo realmente que ela dê continuidade. Tem coragem e disposição para isso”, afirmou o senador do Espírito Santo.
Maguinha é a filha mais velha de Malta e tem acompanhado o pai em diversas agendas. Um dos primeiros sinais das intenções dela aconteceu meses atrás, quando ela abriu suas redes sociais. Antes, o acesso era restrito aos amigos.
Projeto é de reeleição
Com a decisão do PL de lançar Maguinha para concorrer ao Senado e como a disputa pelas duas vagas capixabas deverá ser consideravelmente acirrada com os nomes que estão sendo cotados, o deputado federal Gilvan (PL), que era o escolhido para disputar o Senado, tentará a reeleição. Nos bastidores, a decisão teria vindo dele mesmo.
Outra filha na disputa
Já no Norte do Estado, o prefeito de Aracruz, Doutor Coutinho (PP), deverá lançar a secretária de Ações Estratégicas da cidade, Jeesala Coutinho (MDB) — sua filha —, como candidata a deputada estadual para o próximo ano. É uma das apostas da chapa do MDB, que será montada pelo vice-governador e presidente do partido, Ricardo Ferraço.
Giro na Ceasa
O prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini (Republicanos), continua sua saga para aumentar seu capital político, principalmente com eleitores do interior do Espírito Santo. Nos bastidores, prefeito tem defendido cada vez mais a vontade de disputar vaga ao governo em outubro de 2026.
Esteve na sede da Ceasa, em Cariacica, junto ao deputado federal Evair de Melo (PP), responsável por fazer a “ponte” entre Pazolini e o eleitor do interior.

Prato não poderia ser outro
Políticos aproveitaram a Sexta-Feira da Paixão para registrar seus dias juntos às famílias. O governador Renato Casagrande (PSB), que já tem seu tradicional quadro de receitas às sextas, não poderia ter feito outro prato para mostrar aos seguidores que não fosse a famosa torta capixaba.
Continua circulando entre “gregos e troianos”
Deputado federal e presidente estadual do PP, Josias Da Vitória, tem participado de diversas agendas com outras autoridades políticas estaduais nos últimos dias. Esteve recentemente em agendas com o governador Renato Casagrande (PSB), e com o prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo (sem partido) — que fazem parte de um mesmo grupo político. Depois, se reuniu com o prefeito de Colatina, Renzo Vasconcelos (PSD), que é parte de outra ala.
GALERIA
Carne e unha
Deputado federal Gilson Daniel (Podemos), que também preside o partido no Espírito Santo, esteve recentemente com o secretário-chefe da Casa Civil, Júnior Abreu (PDT), e com o vice-governador, Ricardo Ferraço (MDB). Aliados de Gilson afirmam que a relação entre ele e Ricardo tem ficado cada vez mais afiada.
Homenageado
O diretor-geral do Instituto Jones dos Santos Neves, Pablo Lira (PSB), recebeu a comenda Hércules Silveira, em uma homenagem da Associação das Câmaras Municipais e de Vereadores do Estado (Ascamves). A honraria é pelo trabalho desenvolvido para as câmaras municipais de todo o Espírito Santo.
Palestrante
Deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) estará em Vitória no dia 25 para uma palestra no Espaço Patrick Ribeiro, às 20h. O político vai abordar o tema “O Cristão e a Política”, além de compartilhar sua trajetória na Câmara dos Deputados.