X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esporte Capixaba

Estratégias dos times capixabas para conciliar as disputas da Série D e da Copa ES

Rio Branco e Porto Vitória são os únicos clubes capixabas que disputarão duas competições ao longo dos próximos meses


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Estratégias dos times capixabas para conciliar as disputas da Série D e da Copa ES
Estratégias dos times capixabas para conciliar as disputas da Série D e da Copa ES |  Foto: Reprodução/Jornal A Tribuna

Rio Branco e Porto Vitória são os únicos clubes capixabas que disputarão duas competições ao longo dos próximos meses: a Série D e a Copa Espírito Santo. Porém, as equipes vão usar estratégias diferentes para conciliar os torneios.

Atual campeão capixaba e com vaga garantida na próxima edição da Série D, o time Capa-preta usará um grupo alternativo e um outro técnico para jogar a Copa ES. O plantel será formado por jogadores com pouca minutagem e das categorias de base e comandado por Wederson Medeiros, auxiliar-permanente do clube, tendo como auxiliar o ex-jogador Ronicley Capucho, que atualmente é coordenador.

Rodrigo Fonseca, treinador principal do Rio Branco, mas que vai comandar o time apenas na Série D, falou sobre a preparação para a grande sequência de jogos e sobre o elenco alvinegro.

“A preparação está muito boa e as expectativas são as melhores para fazer uma excelente campanha na Série D. Primeiramente, buscar uma classificação e depois coisas maiores dentro da competição. Você tem que olhar para o lado positivo. Quanto mais jogos, a equipe estará mais entrosada. Podemos ter alteração no elenco, mas creio que a equipe está pronta”, afirmou.

O Porto, por sua vez, terá que dar atenção às duas competições, uma vez que ainda não está garantido na Série D de 2026 e, em caso de título da Copa ES, isso acontece.

Rodrigo Chagas, treinador do clube, abordou sobre a estratégia que será utilizada na equipe. “São duas competições muito importantes, uma por já estar disputando (a Série D) e a outra por dar a possibilidade de participar da Série D no ano que vem”.

“Vamos procurar dar importância para as duas, no meio e no final de semana, e buscar estar sempre trabalhando com uma equipe sempre forte, independente de estar utilizando a garotada da base, ou alguns atletas que estão chegando para fortalecer o grupo. O nosso objetivo é fortalecer o elenco e dar importância máxima às duas competições”, contou.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: