X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esporte Capixaba

Meia Matheus Firmino chega otimista ao Porto Vitória para o Brasileirão Série D

Meia, que é um dos destaques do futebol capixaba nos últimos anos, reforça a equipe capixaba para disputar a Série D e a Copa ES


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Meia Matheus Firmino chega otimista ao Porto Vitória para o Brasileirão Série D
divulgação/porto vitória MATHEUS FIRMINO, de 25 anos, já atuou por Estrela do Norte, Vilavelhense, Real Noroeste, Jaguaré, Serra e Áster no Espírito Santo |  Foto: Divulgação

O Porto Vitória contratou, para as disputas da Série D e da Copa Espírito Santo - que começam amanhã -, um dos principais destaques do futebol capixabas nos últimos anos: o meia Matheus Firmino, de 25 anos.

Natural de Cariacica, o atleta já atuou, no Estado, por Estrela do Norte, Vilavelhense, Real Noroeste, Jaguaré, Serra e Áster, além de passagens por clubes de Minas Gerais, São Paulo e Bahia.

Protagonista por onde passa, com gols e assistências, Firmino possui dois títulos da primeira divisão capixaba, além de conquistas da Série B Estadual, Copa ES e da Série A 2 do Paulistão.

O meia abordou sobre o contentamento de ter acertado com o Porto. “É uma satisfação enorme, um clube do meu Estado. Eles realmente tratam o futebol com muita seriedade, e isso pesou na minha decisão de vir para cá. Estou muito entusiasmado para ajudar a conquistar os objetivos do time e, se Deus quiser, alcançar o maior deles: o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro”, disse.

Sobre o seu desempenho recente, ele contou como pode ajudar a equipe capixaba.

“Nos últimos anos, venho fazendo bons campeonatos, o que me deu credibilidade e reconhecimento aqui no Estado. Espero poder contribuir com o Porto em todos os aspectos — seja fazendo gols, dando assistências, ajudando na marcação — fazendo o que for necessário para elevar o nível da equipe e conquistar nossas metas”.

Com relação à chave dos capixabas na Série D, Firmino classificou o Grupo A6 - que também possui times de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, como complicada.

“Sabemos que o nosso grupo é muito difícil. Por isso, temos que iniciar bem a competição. Já estrearemos amanhã e, na minha visão, não adianta pensar lá na frente, no jogo do acesso ou em fases futuras. É preciso pensar jogo a jogo, ponto a ponto. Primeiro, focar na classificação, depois no primeiro mata-mata. Agindo assim, acredito que estaremos no caminho certo rumo ao acesso”, frisou.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: