X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Renato Gaúcho dá 'coragem' e solidifica Fluminense mesmo com ausências

Clube venceu todos os seus compromissos depois que o ídolo assumiu


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Renato Gaúcho dá 'coragem' e solidifica Fluminense mesmo com ausências
Renato Gaúcho dá 'coragem' e solidifica Fluminense mesmo com ausências |  Foto: Lucas Merçon / Fluminense

O Fluminense de Renato Gaúcho é, ao menos por enquanto, imbatível: o clube venceu todos os seus compromissos depois que o ídolo assumiu, pela sétima vez, o comando da equipe.

DEU LIGA

Renato assinou contrato no dia 3 de abril, uma quinta-feira, e já comandou o Fluminense no domingo, contra o Bragantino, pelo Brasileirão. Ele sucedeu Mano Menezes, desligado depois da 1ª rodada do torneio nacional.

O time carioca sofreu e caminhava para o empate por 1 a 1, mas Martinelli, já nos acréscimos, garantiu a vitória no Maracanã. O triunfo foi o primeiro da equipe desde o início de março, ainda no Campeonato Carioca.

O gol solitário dos paulistas, aliás, saiu de bola parada e é o único sofrido pelo Fluminense de Renato. Desde então, foram três partidas com a defesa intacta: 5 a 0 no San José (Sul-Americana), 1 a 0 no Santos (Brasileiro) e 2 a 0 no Corinthians (Brasileiro).

A zaga se solidificou mesmo com lesões importantes: titulares frequentes, os laterais Gabriel Fuentes e Guga desfalcaram a equipe nas últimas semanas, e Thiago Silva sentiu a coxa contra o Santos. Da linha defensiva, somente Freytes vem atuando com regularidade.

A "coragem" é um dos segredos para o início animador do Flu sob comando de Renato. Depois da vitória sobre o Corinthians, o comandante enfatizou os diferentes tipos de marcação da equipe e elogiou a resposta do elenco.

A gente treina linha baixa, média e alta independentemente do que a gente precisa. Meu time tem que ter coragem. Essa coragem eu passo para eles durante os treinos da parte tática, e eles executam o que a gente tem treinado. Há horas para atuar de bloco baixo, mas sempre respeitando o adversário. Meu time valoriza bastante a posse da bola. Apesar do pouco tempo que temos para treinar, temos feito bons jogos Renato Gaúcho

O próximo compromisso do "corajoso" Fluminense ocorre no domingo (20), contra o Vitória, no Rio. O duelo é válido pela quinta rodada do Brasileiro.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: