X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

São Paulo sofre com lesões no ataque e vai para clássico com o Santos sem quarteto


Ouvir

Escute essa reportagem

O São Paulo não terá, para o clássico contra o Santos, ao menos três jogadores do quarteto de ataque que levantou expectativas no começo da temporada de 2025. Jonathan Calleri sofreu entorse no joelho esquerdo no empate contra o Botafogo, pela quarta rodada do Brasileirão. Exames de imagem que serão feitos na manhã desta quinta-feira darão o diagnóstico da situação do atacante.

A partida tinha apenas 35 minutos quando o argentino tentou dividir uma bola com Marlon Freitas. Ao saltar e cair no gramado, o jogador torceu o joelho direito. A imagem mostra que o pé de Calleri fica preso no gramado sintético, enquanto o corpo do atleta tende a continuar o movimento.

Além do argentino, o elenco são-paulino ainda tem como baixas, Lucas Moura, em recuperação de um trauma no joelho direito, e Oscar, com lesão na região posterior da coxa esquerda. O camisa 8 continua com cronograma de recuperação no Núcleo de Reabilitação Esportiva, Fisioterápica e Fisiológica (Reffis) do CT de Cotia. Por outro lado, o camisa 7 já realiza trabalhos de corrida no campo e exercícios com bola na fisioterapia.

Sem o trio, Luciano pode ser o único do quarteto em campo no clássico. A comissão técnica de Luis Zubeldía tem sofrido com o elenco reduzido na temporada e apelado para garotos até mesmo entre os titulares

Ferreirinha tem aproveitado as chances e ganhou destaque, com quatro gols nos últimos três jogos. Outros que surgem para socorrer o São Paulo são os garotos campeões da Copinha de 2025.

Contra o Alianza Lima, pela Libertadores, e o Cruzeiro, pelo Brasileirão, Lucas Ferreira, de 18 anos, foi escolhido como titular. Ele também entrou contra o Botafogo. Quem também esteve nos últimos três jogos foi Matheus Alves, de 20.

Artilheiro do torneio de base e principal destaque do time campeão, o atacante Ryan Francisco, de 18, entrou apenas contra o Cruzeiro. O meia Rodriguinho, que, com 21 anos, já não integrava o Sub-20 no começo do ano, foi alternativa diante o Botafogo.

O departamento médico são-paulino ainda tem duas peças-chave do meio de campo. Em etapa semelhante a Lucas, está Pablo Maia, que se recupera de uma cirurgia no tornozelo direito. Já Luiz Gustavo está em repouso, após um quadro de tromboembolismo pulmonar e não tem previsão de retorno.

Nesta quinta-feira, os jogadores são-paulinos que não foram relacionados para o duelo contra o Botafogo treinam normalmente. O grupo completo se reapresenta no CT da Barra Funda na sexta-feira e treina também no sábado.

O clássico contra o Santos, pela quinta rodada do Brasileirão, é no domingo, no MorumBis, às 16h (de Brasília). Em busca da primeira vitória no campeonato, o São Paulo é 16º, com quatro pontos. Os santistas têm os mesmos quatro, mas estão em 12º após vencerem o Atlético-MG.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: