Bia Haddad leva ‘pneu’, sofre 9ª derrota seguida e cai na estreia do WTA de Stuttgart
Escute essa reportagem
Em temporada difícil, a brasileira Beatriz Haddad deu sequência à má fase e caiu na estreia do WTA 500 de Stuttgart, na Alemanha, nesta terça-feira. A 17ª colocada no ranking da WTA não ofereceu resistência à norte-americana Emma Navarro, 11ª do mundo, e foi derrotada em 1h17 por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/0.
A melhor brasileira do circuito vive fase difícil em 2025. Ela não vence uma partida em simples desde janeiro, quando faturou duas vitórias seguidas na chave do Aberto da Austrália. Desde a eliminação no primeiro Grand Slam do ano, ela acumulou seis eliminações em estreias de torneios.
Bia Haddad até conseguiu manter o confronto equilibrado no primeiro set, quando cada lado salvou três break points, mas não conseguiu acompanhar o ritmo de Navarro e perdeu 12 dos últimos 13 pontos, cedendo o set por 6 a 3.
Emma Navarro takes the opening set over Haddad Maia #PorscheTennis pic.twitter.com/DW1arV7rq6
— wta (@WTA) April 15, 2025
A segunda parcial, porém, foi completamente dominada por Navarro. A brasileira não conseguiu encaixar seus saques e abusou dos erros, fazendo com que a norte-americana logo abrisse 4 a 0. Com apenas cinco pontos durante o set, Haddad desperdiçou a chance de evitar o “pneu” no quinto game e Navarro fechou a partida, com facilidade, em 6 a 0.
Agora, Bia Haddad tentará se recuperar no WTA 1000 de Madrid, onde precisará defender pontos para não perder posições no ranking.
Emma #Navarro's match ball into the next round! #PTGP25 pic.twitter.com/5MOt23TP4K
— Porsche Tennis (@PorscheTennis) April 15, 2025
Luisa Stefani avança ao lado de húngara nas duplas no WTA de Stuttgart
Se por um lado Bia Haddad deixou o torneio de simples do WTA de Stuttgart logo na estreia, sua compatriota Luisa Stefani iniciou a caminhada no torneio de dupla, ao lado da húngara Timea Babos, com uma vitória por 2 sets a 1, parciais de 6/2, 3/6 e 10/5, sobre as favoritas Hao Chang e Veronika Kudermetova, atuais campeãs do torneio e cabeças de chave número 3.
Depois de um primeiro set dominado pela brasileira e pela húngara e da segunda parcial com vantagem da russa e da taiwanesa, Stefani e Babos controlaram o tie-break, abriram vantagem de 6 a 2 e fecharam o jogo em 10 a 5.
“Ótima estreia e primeira vitória da temporada de saibro. Feliz de como encaramos o jogo. Fizemos um primeiro set bastante agressivo e, apesar de perder o segundo, também terminamos jogando bem. No super tie-break, abrimos uma boa vantagem desde o começo e fechamos o jogo com confiança”, destacou a brasileira.
Luisa Stefani e Timea Babos voltam a jogar nesta quarta-feira contra a ucraniana Dayana Yastremska e a letã Jelena Ostapenko, valendo vaga na semifinal.
Comentários