Goiana pode ganhar aeroporto e 20 mil empregos com apoio do Grupo Sada
Presidente Vittorio Medioli, do grupo Sada, fez anúncio nesta quarta-feira e declarou apoio a Marcílio Régis na disputa eleitoral
Escute essa reportagem
.

Goiana pode ganhar aeroporto e 20 mil empregos com apoio do Grupo Sada
Presidente Vittorio Medioli, do grupo Sada, fez anúncio nesta quarta-feira e declarou apoio a Marcílio Régis na disputa eleitoral
Presidente do Grupo Sada, novo nome da Jeep, demonstrou apoio à candidatura de Marcílio Régis (PP), candidato do ex-prefeito Eduardo Honório (União)
Um investimento privado de R$ 1 bilhão anunciado pelo grupo Sada Transportes — atual nome da fábrica da Jeep — pode transformar a economia de Goiana, na Mata Norte de Pernambuco.
O anúncio foi feito nesta quinta-feira (10), em Betim (MG), com a presença do ex-prefeito Eduardo Honório (União) e de seu candidato à eleição suplementar, Marcílio Régis (PP), em um encontro com executivos da empresa.
O prazo para entregar a estrutura toda preparada é de dois anos. O projeto prevê a construção de um aeroporto com pista de 1.900 metros de extensão, além da criação de um novo pólo de desenvolvimento, com cerca de 25 empresas fornecedoras. A estimativa é de geração de pelo menos 20 mil empregos.
O anúncio, divulgado a menos de um mês da eleição suplementar marcada para 10 de maio, fortalece politicamente a candidatura de Marcílio Régis, apadrinhado por Honório.
“A proposta de fazer um aeroporto para desenvolver o turismo e também a aviação de negócios no município de Goiana, já foi aceita por Marcílio e nós já temos até um pré-projeto estudado pela Sada para fazer um aeroporto direto Goiana, uma irmandade dos dois municípios. Parabéns (Marcílio), vai em frente”, disse o presidente do grupo Sada, Vittorio Medioli.
O empresário ainda acrescentou. “Goiana tem que ficar no rumo certo, no rumo do progresso, e quem sabe ser como Betim é para Minas Gerais, Goiana ser para Pernambuco, mas é bom que tenha um prefeito capaz disso”.
Eduardo Honório destacou que estava ao lado de um homem que já foi prefeito reeleito de Betim (de 2017 a 2024). A cidade é um dos maiores polos comerciais do país.
“Estamos ao lado de um dos maiores prefeitos de Betim, grande empresário, com uma visão muito boa, nos oferecendo para levar para Goiana o aeroporto. Em dois anos, 2 anos, queremos estar com a estrutura toda preparada”.
ILHA DE ITAMARACÁ
A construção do aeroporto também pode abrir novas possibilidades para o turismo na região, facilitando o acesso a praias pouco exploradas e à Ilha de Itamaracá, que recentemente teve os detentos da Penitenciária Barreto Campelo transferidos, após decisão do governo de Raquel Lyra (PSD). A desativação da unidade era uma demanda antiga da população local — com mais de 20 anos — e já havia sido motivo de ação na Justiça.
Comentários