X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Dono do Botafogo, Textor ironiza duelo com PSG no Mundial de Clubes: ‘Um pequeno time de Paris’


Ouvir

Escute essa reportagem

A dois meses do início do Mundial de Clubes, nos Estados Unidos, John Textor provocou o Paris Saint-Germain, rival do Botafogo na fase de grupos da competição. O empresário americano, dono do clube carioca e do Lyon, da França, afirmou que enfrentará um “clube pequeno de Paris” em junho.

“O Botafogo venceu o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores. Agora, jogaremos contra um pequeno time de Paris, um time histórico do Atlético de Madrid e também o Seattle Sounders. Estou realmente ansioso por isso. É maravilhoso que a Fifa organize esse tipo de evento, que reúna o mundo inteiro para jogar”, afirmou o empresário, em um vídeo enviado ao DAZN.

Publicado neste sábado, o trecho do programa “In The Zone”, em que Textor fala sobre o Mundial de Clubes, foi privado e excluído das redes sociais do DAZN. De acordo com o mandatário, Nasser Al-Khelaifi, dono do Paris Saint-Germain, solicitou a exclusão do vídeo das redes sociais.

Imagem ilustrativa da imagem Dono do Botafogo, Textor ironiza duelo com PSG no Mundial de Clubes: ‘Um pequeno time de Paris’
Botafogo se classificou para o Mundial de Clubes após conquistar a Libertadores em 2024. Foto: Pedro Kirilos/Estadão

“Aparentemente a censura está viva no futebol francês. Vejam o vídeo, com uma referência saudável ao rival de Paris, que foi tão provocativa que foi forçada a ser removida da DAZN pelo PSG”, escreveu Textor em seu Instagram nesta segunda-feira, quando também publicou o vídeo enviado à plataforma de streaming na íntegra.

Como dono do Lyon, Textor se envolveu em rixas recentes com Al-Khelaifi a respeito dos direitos de transmissão e venda dos pacotes de televisão do Campeonato Francês. Em fevereiro, em áudio divulgado pelo L’Équipe, o catariano teria chamado Textor de “caubói”. No jogo seguinte entre as equipes, o americano foi à partida com um chapéu de caubói, em alusão ao comentário do mandatário do PSG.

No Grupo B, o Botafogo encara o PSG no dia 19 de junho, no Rose Bowl, em Los Angeles, pela segunda rodada da primeira fase do Mundial de Clubes. Antes, a equipe de Renato Paiva iniciará a disputa da competição diante do Seattle Sounders, no dia 15, e encerra a fase de grupos diante do Atlético de Madrid, no dia 23.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: