Ossada humana é encontrada em cidade do Sul do ES. Veja o que já se sabe
Suspeita é de que os restos mortais sejam de um idoso de 82 anos que vivia na região
Siga o Tribuna Online no Google
Moradores da localidade de Fazenda Santa Joana, no distrito de São José das Torres, zona rural de Mimoso do Sul, encontraram uma ossada humana próxima a uma mina de água na tarde de domingo (17). Segundo a Polícia Militar, a suspeita é de que os restos mortais sejam de um idoso de 82 anos que vivia na região.
De acordo com o boletim de ocorrência, um casal que mora nas proximidades saiu à procura do homem, pois não o via há mais de 15 dias. Próximo ao corpo, havia uma garrafa de água. Vizinhos relataram que o idoso, cujo nome não foi divulgado, morava sozinho em um casebre sem energia elétrica e água encanada, recebendo alimentos aos fins de semana. Uma sobrinha esteve no local e ficou responsável pelos pertences encontrados.
A Polícia Civil registrou o caso como encontro de cadáver e encaminhou o procedimento à Delegacia de Mimoso do Sul, que aguarda os resultados dos exames periciais. O corpo foi levado à Seção Regional de Medicina Legal (SML) da Polícia Científica, em Cachoeiro de Itapemirim, para identificação e realização do exame cadavérico, que determinará a causa da morte.
O laudo pericial tem prazo de 10 dias para ser emitido, podendo ser prorrogado. Caso sejam necessários exames laboratoriais, o processo pode levar mais tempo, como exames de DNA (até 30 dias), toxicológicos amplos e histopatológicos, que envolvem a análise microscópica de tecidos biológicos (entre 60 e 90 dias).
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários