X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

quinta-feira, 8 de maio de 2025
ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
quinta-feira, 8 de maio de 2025
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Hamilton descreve sentimento de pilotar Ferrari em teste: ‘Um dos melhores da minha vida’


Ouvir

Escute essa reportagem

Lewis Hamilton demonstra grande entusiasmo com o começo na Ferrari. O piloto britânico dirigiu nesta quarta-feira, 22, o SF-23, carro usado pela escuderia na temporada de 2023, em um evento privado no circuito de Fiorano, na Itália.

Hamilton fez simulações de largada e realizou voltas com pneus de chuva. O piloto britânico não escondeu a felicidade com a primeira experiência na Ferrari. “Eu tive sorte suficiente de ter muitas primeiras vezes na minha carreira, do primeiro teste à primeira corrida, pódio, vitória e título, então eu não tinha certeza de quantas primeiras vezes mais eu tinha. Mas dirigir um carro da Ferrari pela primeira vez nesta manhã foi um dos melhores sentimentos da minha vida”, disse.

“Quando eu liguei o carro e dirigi por aquela porta da garagem, eu tinha o maior sorriso na minha cara. Me lembrou da primeira vez que eu testei um carro da Fórmula 1. Foi um momento muito empolgante e especial. E aqui estou eu, quase 20 anos depois, sentindo todas essas emoções de novo”, complementou.

Torcedores da Ferrari estiveram presentes no local para acompanhar os primeiros testes de Lewis Hamilton. O britânico, após o evento, os cumprimentou com acenos e sorrisos. Hamilton fez elogios aos fãs.

“Eu já sabia de fora como a família Ferrari é apaixonada, de todos na equipe aos tifosi (torcedores). Mas testemunhar isso em primeira mão como um piloto da Ferrari tem sido muito inspirador. A paixão corre pelas veias deles e você não tem como não se sentir energizado. Sou muito grato pelo amor que senti de todos em Maranello nesta semana, temos muito trabalho a fazer, mas mal posso esperar para começar”, discursou.

Comentários

Assinar Assine A Tribuna por apenas R$0,33/dia acesse todo conteúdo do portal, participe de sorteios especiais, faça parte do Clube de Vantagens com descontos em vários estabelecimentos.

SUGERIMOS PARA VOCÊ: