X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Real Madrid se revolta com arbitragem após tropeço no Espanhol: 'Liga imunda'


Ouvir

Escute essa reportagem

O Real Madrid saiu do Estádio de Vallecas, neste sábado, com um amargo empate por 3 a 3 com o Rayo Vallecano, pelo Campeonato Espanhol. O resultado não apenas impediu os merengues de assumirem a liderança da LaLiga, estacionando nos 37 pontos, como ainda abriu brechas para que Barcelona se distanciar na liderança.

O Real ainda foi ultrapassado pelo Atlético de Madrid, que bateu o Getafe, neste domingo, por 1 a 0.

No entanto, a revolta no lado merengue não se limitou ao placar. O clube direcionou suas críticas com veemência à arbitragem comandada por Martínez Munuera, com acusações de decisões que, segundo o Real, influenciaram diretamente o resultado do duelo.

Em seu canal oficial de TV, o Real Madrid disparou contra o árbitro, classificando sua atuação como 'desastrosa'. "Uma arbitragem polêmica impede a vitória do Real Madrid", definiu o time merengue, apontando especificamente dois lances capitais.

O primeiro foi um possível pênalti não marcado após um empurrão de Pathé Ciss sobre Arda Güler no primeiro tempo. O segundo e mais contundente foi um chute de Abdul Mumin em Vinicius Júnior dentro da área no segundo tempo, que, segundo o Real, poderia ter mudado o destino do jogo.

A insatisfação também ganhou um tom pessoal após Vini Jr receber um cartão amarelo por reclamação. A advertência tira o craque brasileiro do confronto com o Sevilla. Isso gerou ainda mais indignação nos bastidores do clube.

"Você consegue adivinhar a quem Martínez Munuera aplicou um cartão? A Vinícius(Júnior), que está fora do jogo contra o Sevilla. Isso nos cansa", criticaram nas transmissões oficiais do clube.

O canal oficial de TV do Real Madrid é conhecido por adotar um perfil crítico em momentos como esse. Neste caso, rotulou a arbitragem como 'desastrosa' e apontou que os dois pênaltis não marcados são exemplos de decisões que, na visão do clube, prejudicam sua campanha na LaLiga.

"As coisas precisam ser melhoradas. Sem dúvida, a imunda Liga não nos convida a falar de futebol, nos convida a falar sobre o fato de que sempre há uma vítima, que é o Real Madrid."

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: