Vídeo mostra instalações em chamas na Arcelor após barulho em usina. Entenda
Explosão foi ouvida na tarde deste domingo (17)
Siga o Tribuna Online no Google
Uma explosão na ArcelorMittal assustou moradores da Grande Vitória, na tarde deste domingo (17). De acordo com a empresa, um blackout na usina afetou a Central Termelétrica e foi isso que provocou o barulho. Vídeos estão sendo compartilhados mostrando as instalações da empresa em chamas.
Em nota, a empresa explicou o motivo das chamas no equipamento.
"Estão sendo veiculadas por pessoas imagens em mídias sociais mostrando chamas em um dos processos que, na verdade, é um sistema de segurança chamado bleeder, que são dispositivos que realizam a queima controlada dos gases em caso de falha no sistema", informou.
Nas redes sociais, internautas compartilharam fotos da fumaça provocada pela explosão. Confira algumas delas abaixo.
A ArcelorMittal informou que ninguém se feriu. "Todas as medidas estão sendo tomadas voltadas a segurança das pessoas, meio ambiente e estabilidade dos processos. Os órgãos ambientais já foram informados", diz o comunicado.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários