Ex-presidiário rouba idosa com moto de empresa que lhe deu nova chance e é preso
Jovem recebeu uma segunda chance e desperdiçou, usando veículo de serralheria que lhe deu uma oportunidade
Siga o Tribuna Online no Google
Um jovem de 29 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil após cometer um assalto contra uma idosa em Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife. O crime foi registrado por câmeras de segurança, revelando que ele utilizou a moto do dono da serralheria onde trabalhava – uma empresa que havia lhe dado uma nova oportunidade após ele cumprir pena de sete anos por roubo.
Na manhã desta quarta-feira (23), durante audiência de custódia, a Justiça decretou sua prisão preventiva. Ele foi encaminhado ao Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel).
Assalto registrado por câmeras de segurança
As imagens mostram a professora aposentada, identificada como Bernadete Maria Vieira dos Santos, de 64 anos, caminhando pela Rua Professor Luiz Gonzaga, no bairro Novo do Carmelo.O bandido chega de moto, a aborda e tenta puxar sua bolsa, derrubando-a no chão. Mesmo com a vítima caída, o suspeito volta e rouba o objeto. Posteriormente, ele enterrou os pertences da vítima, mas foi descoberto.
A idosa sofreu ferimentos e precisou de atendimento médico devido às dores intensas após a queda. Segundo a polícia, o suspeito foi capturado no mesmo bairro onde o crime ocorreu. Ele havia enterrado o celular e a bolsa da vítima para esconder os produtos roubados.
“Ela girou, caindo por cima da clavícula e batendo também com a cabeça no chão. Ela está sentindo muitas dores”, afirmou o marido, Joel Lucas dos Santos.
Delegado confirma intenção de roubo
O criminoso negou que tenha derrubado a idosa intencionalmente, mas o delegado Carlos Couto afirma que as imagens são claras. A idosa carregava a bolsa de forma cruzada, quando levou um bote que a derrubou.
Ao perceber que não conseguiu pegar na primeira tentativa, ele deu a volta na moto e concluiu o roubo. “A violência nas imagens é nítida, todo o contexto probatório está ali”, explicou o delegado.
O suspeito, que já tinha passagem por roubo, estava trabalhando em uma serralheria e usou a moto da empresa para cometer o crime..
Após a audiência de custódia, o jovem foi transferido para o Cotel, onde aguardará os próximos procedimentos legais.
Comentários