Começa hoje paralisação do metrô aos domingos por tempo indeterminado
Com essa mudança, os usuários do metrô precisarão buscar alternativas de locomoção aos domingos
Escute essa reportagem
Começa neste dia 1º de setembro a paralisação do metrô aos domingos por tempo indeterminado.
A decisão foi confirmada pela Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) e causou preocupações entre os usuários do transporte público da capital pernambucana e cidades vizinhas, como Jaboatão dos Guararapes e Camaragibe.
A paralisação foi necessária por conta de obras de manutenção corretiva da via e todos os demais sistemas das linhas eletrificadas.
Só lembrando que a frota de ônibus da Região Metropolitana do Recife vai aumentar 15% aos domingos por conta dessa paralisação do metrô.
LEIA MAIS:
Metrô do Recife vai parar de funcionar aos domingos a partir de 1º de setembro
Segundo a CBTU, a suspensão das operações aos domingos se deve à necessidade de manutenção dos trens e da malha ferroviária, além da baixa demanda de passageiros neste dia.
A companhia brasileira de trens urbanos se manifestou através de nota oficial informando as causas da paralisação dos serviços.
“A CBTU informou que a paralisação aos domingos se faz necessária devido à complexidade do serviço, pois a janela noturna de manutenção (das 0h às 4h) é muito curta para que a manutenção seja realizada em sua totalidade”, disse em nota.
Comentários