Ministério público do Trabalho vai apurar acidente que matou técnico no HR
Ainda não se sabe como ocorreu a falha que matou o técnico em elevadores Roberto Vieira Barreto, 55 anos
Escute essa reportagem

O Ministério Público do Trabalho em Pernambuco determinou instauração de Inquérito Civil para apurar a morte do trabalhador Roberto Vieira Barreto, 55 anos, num acidente de trabalho, na manhã desta terça-feira (31), no Hospital da Restauração, no bairro do Derby, no Recife. O trabalhador caiu em um poço de elevador que estava em manutenção. Segundo o MPT-PE, serão apurados os fatores que contribuíram para o acidente, bem como a responsabilidade.
ESTATÍSTICA
Segundo o MPT-PE, o Brasil é o quarto país do mundo com mais casos de acidente de trabalho, ficando atrás apenas de China, Índia e Indonésia. Pernambuco ocupa a 9ª colocação entre os estados com maior quantidade de acidentes de trabalho.
O MPT reforça, ainda, que denúncias sobre situações que ponham em risco o trbalhador e outras denúncias semelhantes podem ser feitas diretamente, por meio do site do MPT em Pernambuco ou do aplicativo MPT Pardal, disponível tanto para Android quanto para iOS. O registro pode ser realizado de modo anônimo, mas é importante disponibilizar o máximo de informações possível sobre o ocorrido.
Comentários