Menina de 11 anos é esfaqueada por colega em escola em Guarapari
Autora da agressão seria outra adolescente de 12 anos, que foi apreendida
Siga o Tribuna Online no Google
Uma menina de 11 anos foi esfaqueada em uma escola em Itapebussu, no município de Guarapari, na tarde desta quarta-feira (28). Segundo informações do Tribuna Notícias, a autora da agressão seria outra adolescente de 12 anos, que também estuda na Escola Ignez Massad Cola.
Após o incidente, a polícia foi acionada pelo diretor da instituição. A adolescente fugiu, mas foi apreendida pelos agentes no apartamento em que mora com a família — onde teria confirmado para os policiais que já planejava a ação há alguns dias.
A vítima está em um hospital acompanhada do pai aguardando a retirada da faca, que continua alojada nas suas costas.
Em nota, a prefeitura do município confirmou o incidente. "A Prefeitura de Guarapari, através da Secretaria de Educação (Semed), confirma o ocorrido na tarde desta quarta-feira (28), na entrada da Escola Ignez Massad Cola, no bairro Itapebussu. Imediatamente, a equipe escolar acionou os órgãos de segurança e saúde, bem como as famílias das estudantes envolvidas, para devidas providências".
A Escola também se pronunciou. Segundo a instituição de ensino, a situação foi rapidamente controlada e as atividades do turno matutino foram mantidas.
Confira a nota na íntegra:
"Na entrada do turno vespertino houve uma intercorrência na Escola, tendo uma aluna ferido outra com a faca de pequeno porte. Imediatamente, foram acionados os órgãos de segurança e de saúde, bem como as famílias dos estudantes envolvidas, para devidos conduções e providências. A situação foi rapidamente controlada e as atividades foram mantidas, devido à pronta ação da nossa equipe escolar, junto aos órgãos responsáveis. Informamos que a aluna ferida recebeu a devida assistência médica".
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários