Ex-combatente de 99 anos inspira jovens na Missão Calebe
Coluna foi publicada nesta sexta-feira (26)
Redação A Tribuna
Em uma sala repleta de crianças entusiasmadas, Claudinier Ribeiro da Silva, um ex-combatente da 2ª Guerra Mundial de 99 anos, compartilhou lições de vida e conhecimento.
Participando da Missão Calebe, uma iniciativa voluntária focada em educação, serviço social e desenvolvimento comunitário, Claudinier ofereceu muito mais do que apenas aulas tradicionais: ele compartilhou experiências que moldaram um século.
No Centro-Norte capixaba, mais de 8 mil jovens estão trocando as férias escolares para participar de ações beneficentes. Iniciativa da Igreja Adventista do Sétimo Dia, as atividades se estenderão até o próximo dia 29.
Claudinier testemunhou alguns dos eventos mais significativos da história moderna. Durante a 2ª Guerra Mundial, serviu bravamente, uma experiência que, segundo ele, o ensinou sobre resiliência, coragem e a importância da paz.
Hoje, ele leva essas lições para os alunos da Escola Cristã de Férias, onde ensinou crianças em uma comunidade carente no ponto final de Carapina, na Serra.
“Minha vida foi uma longa jornada, e agora posso usar o que aprendi para ajudar esses jovens. É mais do que ensinar Matemática ou História, é sobre ensinar valores e esperança”, afirma.
Tarde da Bênção
O pastor Miquéias França, de Brasília, será o preletor nesta sexta-feira (26), às 15h, na Tarde da Bênção da Igreja Fortalecendo Vidas. “Será uma tarde onde Deus irá derramar muitas bênçãos e você e sua família são nossos convidados!”, convidam os organizadores. A igreja fica na rua Antônio Sobreiro, 10, loja 2, Praia do Morro, Guarapari. Inf.: 99705-2531.
Celebração
A Igreja Adventista Central de Vitória promove neste sábado (27), às 9 horas, o Celebra Calebe, com a presença do pastor, cantor e compositor Daniel Lüdtke. Haverá transmissão ao vivo pelo YouTube. Será no auditório do Colégio Adventista de Vitória, em Bento Ferreira.
A Comunidade Espírita Jardim da Penha promove a partir do dia 19 de fevereiro o curso presencial “Estudo e Prática da Mediunidade”. Será às segundas, das 10h às 21h. Inf.: insta_cejape.
A palavra
"Quem tem ouvidos para ouvir, ouça” - Mateus 13:9
Santo do dia
Santos Timóteo e Tito
Eram bispos e colaboradores de São Paulo. Timóteo nasceu em Listra. Sua vida foi marcada pela evangelização. Tito foi o segundo e grande colaborador de São Paulo. Convertido e batizado por ele, vinha de uma família grega e pagã.
Plantão da fé
A Escola de Liturgia da Arquidiocese de Vitória (Elaves) está com inscrições abertas para a Turma XI, voltada para a formação litúrgica de agentes pastorais. Elas podem ser feitas até o dia 9 de fevereiro. Inf.: (27) 99727-2637 (WhatsApp).
Nesta sexta-feira (26), a Catedral Metropolitana de Vitória recebe a turma 66 de Medicina da Emescam para o culto ecumênico. Os louvores serão por conta da Sonatha Produções Musicais.
O centro Espírita Jeronymo Ribeiro convida para a palestra “Ano novo, vida nova?” nesta sexta-feira (26), às 20 horas. Rua Batista Fluminense, 8, Cachoeiro de Itapemirim.
A paróquia Santíssima Trindade, em Aribiri, realiza domingo (28), às 8h, a subida ao Convento com o Terço das Famílias.
Estão abertas as inscrições para o retiro “Vida Vitoriosa Intense”, organizado pela Igreja Batista Atitude em Santa Teresa. Inf.: @atitudesantateresa.
SUGERIMOS PARA VOCÊ: