Primeira apresentação do Baile do Menino Deus cancelada por conta da chuva
Primeira noite de apresentação iria acontecer neste sábado, no Marco Zero. É a segunda vez em 40 anos que o Auto é cancelado por conta do tempo
Por conta da chuva deste sábado (23) no Recife, a direção do espetáculo do “Baile do Menino Deus” resolveu cancelar a encenação desta noite no Marco Zero. O cancelamento acabou frustrando o público que chegou cedo para garantir lugar. Este ano, o Auto de Natal escrito por Ronaldo Correia de Brito e Assis Lima, com músicas de Antônio Madureira celebra quatro décadas de existência do espetáculo e 20 edições realizadas na Praça do Marco Zero.
Pouco antes das 20h, horário que começaria a peça, o autor Ronaldo Correia de Brito subiu ao palco para informar à plateia que a apresentação não poderia ocorrer. "Pessoal, boa noite. Nesses últimos cinco anos, com essa mudança climática e essa instabilidade de tempo, tornou-se muito difícil para a gente fazer alguns dias de espetáculo com a chuva intermitente. (...) Nós não temos condições de fazer o espetáculo, não temos. Desde às 16h estamos todos aqui, com orquestra, coro infantil, músicos, bailarino, atores, atrizes. Nós somos 70 artistas e 300 profissionais que precisam desse palco, que no momento não apresenta nenhuma segurança".
São esperadas mais de 70 mil pessoas para assistir ao espetáculo com sotaque pernambucano, que voltará a ser apresentado neste domingo (24) e na segunda-feira (25), sempre a partir das 20h.
Comentários