X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Entretenimento

Escola Pernambucana de Circo estreia espetáculo em homenagem a Chico Science

“Circo Science – do mangue ao picadeiro” também faz referência aos 30 anos do movimento Manguebeat


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Escola Pernambucana de Circo estreia espetáculo em homenagem a Chico Science
Espetáculo tem entrada gratuita |  Foto: Divulgação

A Escola Pernambucana de Circo estreia nesta quarta-feira (29), o espetáculo “Circo Science – do mangue ao picadeiro”, uma homenagem ao artista pernambucano e aos 30 anos do movimento Manguebeat. A apresentação inaugural será restrita a convidados na sede da Escola, que funciona no bairro da Macaxeira, zona Norte do Recife. Mas nos dias 30 de novembro, 01 e 03 de dezembro, as sessões serão abertas ao público, sempre às 19h30, com entrada gratuita e ingressos distribuídos 1 hora antes de cada espetáculo.

O“Circo Science” é uma obra idealizada para homenagear também todos os artistas jovens, negros e negras, que fazem arte e cultura nas periferias do Recife e que precisam ser vistos, valorizados, ouvidos e terem apoio em todos os sentidos para manter seus trabalhos, suas vidas e suas artes, quebrando barreiras e preconceitos que ainda se tem pela cultura popular e de massa.

 “Fomos descobrindo coisas, fomos nos vendo, fomos nos aproximando de Chico Science e do movimento mangue, fizemos um movimento cá dentro de nós, e entre nós", destacou Fátima Pontes, diretora da escola, que ainda questionou: “Caso Chico estivesse vivo, o que ele estaria defendendo e dando visibilidade com o movimento mangue nas periferias da cidade? Essa foi a pergunta que nos norteou durante todo o processo de criação, por isso a importância da inclusão da força feminina, da comunidade LGBTQIAPN+ e do movimento Brega Funk. No circo pode tudo, e com isso não poderíamos deixar de ser ousados, como Chico Science foi!", afirmou.

Escola Pernambucana de Circo

A Escola Pernambucana de Circo é uma organização não governamental, com 27 anos de história, localizada na zona norte do Recife, que tem a missão de promover a inclusão de crianças, adolescentes e jovens das classes populares, por meio das artes, especificamente o Circo, fortalecendo assim a identidade cultural, o vínculo social, os valores da cidadania e transformação social através da Pedagogia do Circo.

Serviço

Estreia do Espetáculo – “Circo Science – do mangue ao picadeiro”

Dias 29/11 (para convidados), 30/11, 01 e 03/12 (aberto ao público)

Horário: sempre às 19h30

Entrada Gratuita – distribuição de ingressos 1 hora antes do início de cada espetáculo

Local: Escola Pernambucana de Circo: Av. José Américo de Almeida, 05 – Macaxeira – Recife (próximo ao Parque Urbano da Macaxeira – na Avenida de acesso ao Campo do União)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: