X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta? Faça o login

Login

ATENÇÃO

Para sua segurança, a partir do dia 24/06, o acesso ao portal TRIBUNA ONLINE, ao CLUBE DE VANTAGENS e ao APP A TRIBUNA DIGITAL será feito usando o seu e-mail como login e o seu CPF ou CNPJ como senha. Dúvidas: Whatsapp para 27 99583-2597 ou ligue pelo 27 3323-6333.

Whats SUPORTE AO ASSINANTE

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

logo do clube de vantagens em 4k

Confirme alguns dados para seu primeiro acesso ao clube de vantagens:

ASSINE
Olá, Sair
Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login
Search
  • ESPECIAIS Carnaval 2025 São João 2024
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • MAIS LIDAS
  • COLUNA AUTOMOTOR
  • CIDADES
  • TRÂNSITO
  • POLÍCIA
  • POLÍTICA
  • ECONOMIA
  • ESPORTES
  • ESPORTE PERNAMBUCANO
  • TABELA DO BRASILEIRÃO
  • TEMPO E TEMPERATURA
  • ENTRETENIMENTO
  • BRASIL
  • CIÊNCIA E TECNOLOGIA
  • BOMBOU NA REDE
  • HORÓSCOPO
  • LOTERIAS
  • INTERNACIONAL
  • ENTRETENIMENTO
  • FAMOSOS
  • FILMES E SÉRIES
  • MÚSICA
  • TELEVISÃO
  • RÁDIO TRIBUNA FM
  • TV TRIBUNA JT1 JT2 BRASIL URGENTE JOGO ABERTO BEM VOCÊ O melhor no nordeste Ponto de Vista CHEGUEI CHEGANDO
  • INSTITUCIONAL Nossa Equipe Comercial fale conosco Política de privacidade
  • PUBLICIDADE LEGAL
Logo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ES PE
Olá,
Sair
Search
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
  • tempo 27°C RECIFE
  • COLUNA AUTOMOTOR, COM JORGE MORAES
  • Programação
  • Trânsito Agora
  • Publicidade Legal
  • logo do clube de vantagens
  • Tribuna FM 107,9
    img img
Link copiado!
ASSINE
Olá, Sair
Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login
Search
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • MAIS LIDAS
  • NOTÍCIAS
  • COLUNISTAS AutoMotor EU E ELAS DR. JOÃO RESPONDE GILMAR FERREIRA FALANDO DE DIREITO NUTRIDICAS JOSÉ ANTÔNIO MARTINUZZO MUNDO DIGITAL PAPO DE FAMÍLIA NEGÓCIO RURAL OLHARES COTIDIANOS PEDRO VALLS FEU ROSA PLENÁRIO SOCIAL, POR THAMA BOLDRINI OPINIÃO ECONÔMICA OPINIÃO INTERNACIONAL TRIBUNA LIVRE
  • Cidades Saúde Educação Esportes ESPORTE CAPIXABA COPA DO MUNDO DE CLUBES TABELA DO BRASILEIRÃO Turismo Polícia Economia Política Entretenimento FAMOSOS RECEITAS NA REDE Bombou na rede Horóscopo do Dia Loterias Brasil CIÊNCIA E TECNOLOGIA Internacional
  • PROJETOS ENTRE PRATOS & VINHOS CAÇADORES DE DESTINOS CUIDE-SE BEM A TRIBUNA NAS ESCOLAS Negócio Rural 150 ANOS MIGRAÇÃO ITALIANA Prêmio Artesanato TRIBUNA OPEN DE BEACH TENNIS Corrida Tribuna Ruas Da Cidade
  • TV TRIBUNA Fique por Dentro TN1 TN 2 Minuto TN Tribuna Manhã Brasil Urgente ES Negócio Rural CAÇADORES DE DESTINOS Circulando Entre Pratos & Vinhos EU E ELAS MAIS DESIGN VIVA MAIS SUPERAÇÃO VOCÊ COM VANESSA COSLOP
  • RÁDIOS Tribuna FM Vitória Tribuna FM Cachoeiro Legal FM
  • A TRIBUNA DIGITAL Capa do Dia Versão Digital Cadernos especiais Edições anteriores CENTRAL DO ASSINANTE Enem 2024
  • PODCASTS
  • ASSINE A TRIBUNA
  • PROMOÇÕES
  • PUBLICIDADE LEGAL
  • CONTEÚDO ESPECIAL
  • INSTITUCIONAL Equipe multimídia Comercial fale conosco Política de privacidade
Logo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna

Login

User
ES PE
Olá,
Sair
Search
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
  • tempo 20°C VITÓRIA
  • TV Tribuna
  • PODCASTS
  • A Tribuna Digital
  • CLUBE
  • Trânsito
  • Publicidade legal
  • logo do clube de vantagens
  • icon
    Tribuna FM Vitória 99,1
    img img
    Tribuna FM Cachoeiro 99,9
    img img
    Legal FM 99,5
    img img
    icon
Link copiado!

Empreendedorismo Capixaba

WhatsApp Icone Facebook Icone Twitter Icone

Mercado da beleza atrai duas mil novas empresas no ES

Os números são de 2022 até julho deste ano, segundo levantamento do Sebrae, com dados da Secretaria da Fazenda

foto autor
Susana Loureiro, da S2 Comunicação
03/10/2023 - 15:05

Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Mercado da beleza atrai duas mil novas empresas no ES
Bárbara Damázio investiu em maquiagem, cursos e já tem linha de batons e pincéis, em Marataízes |  Foto: Acervo pessoal

O mercado da beleza no Brasil é um dos maiores do mundo e as capixabas seguem a tendência neste segmento que não para de crescer. De acordo com um levantamento do Sebrae/ES, com dados da Secretaria da Fazenda, do ano passado até julho deste ano, foram abertas 2.058 empresas no segmento de beleza no Espírito Santo, sendo a maioria das empresas comandadas por mulheres.

Para a analista e gestora estadual do Sebrae Delas, Andrea Gama, a constante busca por produtos e tratamentos de beleza cria oportunidades significativas para empreendedoras que desejam inovar e atender as necessidades do público. “A busca da mulher por viver com mais qualidade de vida justifica esse crescimento”, comenta.

Leia mais sobre Economia: Empreendedorismo Capixaba

No Espírito Santo, o empreendedorismo feminino no ramo da beleza tem se mostrado uma força crescente e inspiradora para outras mulheres, desempenhando um papel importante na transformação da indústria da beleza, atendendo às necessidades variadas e em constante evolução, inspirando outras mulheres a seguir seus sonhos empreendedores.

E se engana quem pensa que as barreiras de entrada deste mercado sejam muito altas. Investir em beleza pode ser uma opção acessível para pequenos negócios e por isso há uma concorrência acirrada, principalmente no setor de serviços. “Há uma gama imensa de possibilidades de empreender, como centros de estética, salões de beleza, lojas de cosméticos, design de sobrancelhas”, explica Gama.

A escolha do segmento mais promissor depende de vários fatores, como seus interesses, habilidades, localização geográfica e capacidade de atender as necessidades do público-alvo. Realizar uma pesquisa de mercado detalhada e identificar tendências locais podem ajudar a tomar decisões sobre o melhor segmento para o empreendimento na indústria da beleza.

O Sebrae tem orientado pequenos negócios em seu portal na internet, através do Radar de Oportunidades, para que a escolha do tipo de negócio e o local da instalação sejam acertados.

Setor promove a diversidade

As empreendedoras na indústria da beleza também têm promovido a inclusão e a diversidade, oferecendo produtos e serviços que atendem a uma variedade de tons de pele, tipos de cabelo e necessidades específicas das mulheres.

Essa fatia de mercado é bastante promissora e costuma ter um público muito fiel e que está disposto a gastar.

Empreendedora no segmento de maquiagem, a empresária Bárbara Damázio se sente realizada ao resgatar a autoestima da mulher através da sua marca, a BD Make Up. Pioneira no segmento de maquiagem em Marataízes, Sul do Estado, Bárbara se destacou ao dar cursos de automaquiagem. Pouco depois, passou a fabricar pincéis e esponjas, e em seguida criou uma linha de batons da sua marca. Como não para de empreender, a novidade agora são os sabonetes de abacaxi, levando a fruta de Marataízes para o mundo.

Especialista em maquiagem de pele preta, ela garante que os produtos exclusivos para a pele dessa mulher vieram para empoderá-la.

“Eu sou apaixonada por maquiar pele preta, são as peles mais bonitas e muitas chegam reclamando que não acertam o tom, que ficam brancas e quando veem o resultado do meu trabalho, sempre soltam um ‘uau’ e isso é muito gratificante.

Para Bárbara, empreender na área da beleza é algo transformador. “Como maquiadora, é muito bom fazer a pessoa se sentir feliz com o nosso trabalho, nossos produtos e o resultado que tudo isso dá. É muito bom arrancar um sorriso dessas mulheres, é um propósito de vida. Eu amo”, conta.

A empresária Zilma Bauer, proprietária da marca Ervas Naturais, de cosmético capilar, também aposta na inclusão e na diversidade. A marca lançou recentemente a linha de tratamento capilar para cachos e crespos. A aceitação do mercado foi imediata.

Para Zilma, o importante é ter foco na experiência da cliente, dando oportunidade dela conhecer o produto e se identificar.


Variedade de negócios para investir

Diversidade de negócios
As empreendedoras brasileiras na indústria da beleza têm se envolvido em uma variedade de negócios, desde salões de beleza, estúdios de maquiagem, spas, clínicas de estética, até a produção e venda de cosméticos.

Empoderamento e inovação
Muitas mulheres têm abraçado a área como uma forma de empoderamento, criando oportunidades de negócios inovadoras que promovem a autoestima e o bem-estar das pessoas.

Influenciadoras digitais
O Brasil é conhecido por ter uma cena de influenciadoras digitais muito forte, especialmente na área de beleza. Muitas mulheres estão alcançando um público amplo e engajado.

Desafios superados
Apesar do crescimento notável, as empreendedoras no ramo da beleza enfrentam desafios, como acesso a financiamento e concorrência acirrada. No entanto, muitas têm superado essas barreiras por meio da determinação e da busca por capacitação.

Inclusão e diversidade
As empreendedoras oferecem produtos e serviços que atendem a uma variedade de tons de pele, tipos de cabelo e necessidades específicas dos clientes.

Mercado em crescimento
O mercado de beleza no Brasil é um dos maiores do mundo, e a constante busca por produtos e por tratamentos de beleza cria oportunidades significativas para empreendedoras que desejam inovar e atender às necessidades do público.


Onde investir

O mercado da beleza é diversificado e em constante evolução, com diversos segmentos promissores, e o sucesso pode depender de fatores como localização geográfica, público-alvo e estratégia de negócios.
No entanto, alguns segmentos têm se destacado mais nos últimos anos devido a tendências e mudanças na demanda do consumidor.

Cuidados com a pele
Produtos e serviços relacionados aos cuidados com a pele têm sido muito promissores. Isso inclui produtos antienvelhecimento, tratamentos para acne, cuidados naturais e orgânicos, além de procedimentos estéticos não invasivos.

Cabelo
O setor de cuidados com o cabelo é tradicionalmente forte, com serviços de salão, produtos capilares, extensões de cabelo e tratamentos específicos ganhando destaque. A tendência de cabelos naturais e de produtos sustentáveis também está em alta.

Maquiagem
A maquiagem é um mercado sempre em expansão, com uma ênfase crescente em produtos de maquiagem sustentável e orgânica. Marcas que oferecem uma ampla variedade de tons de pele têm grande potencial.

Bem-estar e Saúde
A beleza está cada vez mais ligada à saúde e ao bem-estar. Produtos e serviços que promovem uma abordagem holística para a beleza, como suplementos alimentares, tratamentos de spa e terapias naturais, estão em alta.

Tecnologia e Inovação
A tecnologia desempenha um papel crescente no mercado da beleza, com dispositivos de beleza de alta tecnologia, aplicativos de realidade aumentada para testar produtos e tratamentos personalizados.

Veganos e Sustentáveis
A conscientização ambiental está levando à crescente demanda por produtos de beleza veganos, cruelty-free e sustentáveis, bem como embalagens ecológicas.

Educação e Treinamento
A educação e o treinamento em áreas como estética, maquiagem e cabeleireiro também estão em alta.

E-commerce
O comércio eletrônico na indústria da beleza continua crescendo, com muitas empresas vendendo produtos de beleza on-line. Estratégias de marketing digital e vendas diretas ao consumidor também estão em destaque.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Bárbara Damázio investiu em maquiagem,  cursos e já tem linha de batons e pincéis, em Marataízes

EMPREENDEDORISMO CAPIXABA

“O mercado é cruel com a gente”, diz empresária

Bárbara Damázio investiu em maquiagem,  cursos e já tem linha de batons e pincéis, em Marataízes

EMPREENDEDORISMO CAPIXABA

Mulheres treinadas para o mercado de trabalho

Bárbara Damázio investiu em maquiagem,  cursos e já tem linha de batons e pincéis, em Marataízes

EMPREENDEDORISMO CAPIXABA

Procura por financiamento para empresas lideradas por mulheres sobe 10%

Bárbara Damázio investiu em maquiagem,  cursos e já tem linha de batons e pincéis, em Marataízes

EMPREENDEDORISMO CAPIXABA

Mãe e filha comandam sítio

Ícone tags Tags economia EMPREENDEDORISMO CAPIXABA estética Mercado de beleza S2 Comunicação
Receba notícias pelo Telegram Receba notícias pelo Telegram
Receba notícias pelo Whatsapp Receba notícias pelo Whatsapp
google-news-icone

Siga-nos no Google Notícias

Siga-nos no Google Notícias

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes. Leia e comente! Já é assinante? Acesse para fazer login
Assinar Assine A Tribuna por apenas R$0,33/dia acesse todo conteúdo do portal, participe de sorteios especiais, faça parte do Clube de Vantagens com descontos em vários estabelecimentos.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

NOTÍCIAS

Cidades Educação Trânsito Polícia Política Economia Empregos e Estágios Esportes Esporte Capixaba COPA DO MUNDO DE CLUBES Tabela do Brasileirão Turismo Tempo e Temperatura Entretenimento Famosos Agenda Cultural Receitas na Rede Gastronomia Regional

BRASIL

Notícias Ciência e Tecnologia Bombou na Rede Horóscopo do Dia Loterias Internacional Famosos Filmes e Séries Música Televisão

RÁDIOS

Tribuna FM Vitória Tribuna FM Cachoeiro Legal FM

TV TRIBUNA

Fique por Dentro TN 1 TN 2 Minuto TN Tribuna Manhã Brasil Urgente ES Caçadores de Destinos Circulando Entre Pratos & Vinhos Eu e Elas Negócio Rural Viva Mais Mais Design Você Com Vanessa Coslop Superação

JORNAL A TRIBUNA

Assine Versão digital Cadernos Especiais Caçadores de Destinos A Tribuna nas Escolas Clube de Vantagens Edições Anteriores Central do Assinante Enem 2024

COLUNAS

Cláudio Humberto Coluna do Estadão Doutor João Responde Gilmar Ferreira Martha Medeiros Painel da Folha de São Paulo Papo de Família Sexo & Saúde Tribuna Livre Mundo Digital Fonte Grande Nutridicas Plenário Economia ES AUTOMOTOR EU E ELAS

PROMOÇÕES

PUBLICIDADE LEGAL

INSTITUCIONAL

Equipe Multimídia Comercial Fale Conosco Política de Privacidade

CONTEÚDO ESPECIAL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
MAIS LIDAS
NOTÍCIAS Cidades Educação Trânsito Polícia Política Economia Empregos e Estágios Esportes Esporte Capixaba COPA DO MUNDO DE CLUBES Tabela do Brasileirão Turismo Tempo e Temperatura Entretenimento Famosos Agenda Cultural Receitas na Rede Gastronomia Regional
BRASIL Notícias Ciência e Tecnologia Bombou na Rede Horóscopo do Dia Loterias Internacional Famosos Filmes e Séries Música Televisão
RÁDIOS Tribuna FM Vitória Tribuna FM Cachoeiro Legal FM
TV TRIBUNA Fique por Dentro TN 1 TN 2 Minuto TN Tribuna Manhã Brasil Urgente ES Caçadores de Destinos Circulando Entre Pratos & Vinhos Eu e Elas Negócio Rural Viva Mais Mais Design Você Com Vanessa Coslop Superação
JORNAL A TRIBUNA Assine Versão digital Cadernos Especiais Caçadores de Destinos A Tribuna nas Escolas Clube de Vantagens Edições Anteriores Central do Assinante Enem 2024
COLUNAS Cláudio Humberto Coluna do Estadão Doutor João Responde Gilmar Ferreira Martha Medeiros Painel da Folha de São Paulo Papo de Família Sexo & Saúde Tribuna Livre Mundo Digital Fonte Grande Nutridicas Plenário Economia ES AUTOMOTOR EU E ELAS
Promoções
PUBLICIDADE LEGAL
INSTITUCIONAL Equipe Multimídia Comercial Fale Conosco Política de Privacidade
Conteúdo Especial

Sugestão de pauta?

Envie sua informação, foto ou vídeo para o Whatsapp:

whatsapp

27 99880-1942

endereço

REDES SOCIAIS

Facebook Instagram Youtube
endereço

ENDEREÇO

Rua Joaquim Plácido da Silva, 225, Ilha de Santa Maria, CEP 29051.900, Vitória-ES.

Nassau Editora de Rádio e TV Ltda - Em Recuperação Judicial

CNPJ: 27.065.150/0001-30

User

CONTATO

Telefone Geral: (27) 3331-9000

Assinaturas A Tribuna:(27) 3323-6333

Desenvolvido por:

developed by Mundiware
Logos Rede Tribuna Logos Rede Tribuna

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

PERNAMBUCO

COLUNA AUTOMOTOR, COM JORGE MORAES Cidades Trânsito Polícia Política Economia Esporte Pernambucano Tempo e Temperatura Entretenimento São João 2024

BRASIL

Notícias Ciência e Tecnologia Bombou na Rede Horóscopo do Dia Loterias Internacional Famosos Filmes e Séries Música Televisão

RÁDIO TRIBUNA FM

TV TRIBUNA

JT1 JT2 Brasil Urgente Jogo Aberto Bem Você O Melhor no Nordeste Cecilia Chaves Ponto de Vista CHEGUEI CHEGANDO

PUBLICIDADE LEGAL

INSTITUCIONAL

Nossa Equipe Comercial Fale Conosco Política de Privacidade
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
MAIS LIDAS
PERNAMBUCO COLUNA AUTOMOTOR, COM JORGE MORAES Cidades Trânsito Polícia Política Economia Esporte Pernambucano Tempo e Temperatura Entretenimento São João 2024
BRASIL Notícias Ciência e Tecnologia Bombou na Rede Horóscopo do Dia Loterias Internacional Famosos Filmes e Séries Música Televisão
RÁDIO TRIBUNA FM
TV TRIBUNA JT1 JT2 Brasil Urgente Jogo Aberto Bem Você O Melhor no Nordeste Cecilia Chaves Ponto de Vista CHEGUEI CHEGANDO
PUBLICIDADE LEGAL
INSTITUCIONAL Nossa Equipe Comercial Fale Conosco Política de Privacidade

Sugestão de pauta?

Envie sua informação, foto ou vídeo para o Whatsapp:

whatsapp

81 7307-1315

endereço

REDES SOCIAIS

Facebook Instagram Youtube
endereço

ENDEREÇO

NASSAU EDITORA, RÁDIO E TELEVISÃO LTDA.
27.065.150/0011-01

Sitio Bela Vista, s/n - Ouro Preto - Olinda - PE

User

CONTATO

(81) 2011-0088

Desenvolvido por:

developed by Mundiware
Logo Rede Tribuna Logo Cachoeiro TribunaFM Logo Jornal a Tribuna Logo Vitoria TribunaFM