França e Jamaica empatam pelo grupo do Brasil na Copa do Mundo Feminina
O Brasil estreia nesta segunda-feira (24) contra o Panamá e, em caso de vitória, assume a liderança isolada do grupo F
Escute essa reportagem

O Brasil ainda não entrou em campo pela Copa do Mundo Feminina, mas já conta com um resultado importante para a campanha na competição. Na manhã deste domingo (23), a França, principal adversária da seleção canarinho e candidata ao título, empatou em 0 a 0 com a Jamaica em Sydney, na Austrália, pelo grupo F.
O resultado foi bastante festejado pelas jogadoras jamaicanas, que conquistaram o primeiro ponto do país em uma edição de Copa do Mundo Feminina - na última edição do torneio, a seleção foi eliminada na fase de grupos após sofrer três goleadas (3 a 0 Brasil, 5 a 0 Itália e 4 a 1 Austrália).
Leia mais notícias da Copa do Mundo Feminina aqui
Uma das candidatas ao título da competição, a França dominou o jogo e partiu em busca da vitória, porém esbarrou na forte marcação da Jamaica, que se fechou bem na defesa e impediu a entrada das francesas na grande área. O jeito para a seleção europeia foi apostar na bola aérea, onde conta com um grande trunfo: a zagueira Wendie Renard, de 1,87m.
Alçando bolas na área da Jamaica, principalmente em jogadas de escanteio e falta, a França ganhou a maioria dos duelos pelo alto. Aos 44, do segundo tempo, a atacante Diani teve a melhor chance da partida em cabeçada para o gol, mas a bola tocou no travessão e na trave esquerda da goleira Becky Spencer.
Com o resultado as duas seleções somam um ponto cada uma. O Brasil estreia nesta segunda-feira (24), às 8 horas, diante do Panamá. Em caso de vitória, a seleção brasileira assume a liderança isolada do grupo.
Leia mais
Suécia sofre, mas vence África do Sul de virada com gol no final
Contra a Zâmbia, Japão aplica a maior goleada da Copa do Mundo Feminina
Ana Moser dá detalhes de candidatura do Brasil para sediar Copa feminina
Comentários