X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Vinícius Jr. dá show contra o Liverpool, Real Madrid vira e goleia na Champions

Time espanhol abriu vantagem nas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Vinícius Jr. dá show contra o Liverpool, Real Madrid vira e goleia na Champions
Jogadores comemoram mais uma vitória pela Champions |  Foto: Reprodução / Twitter

O Real Madrid saiu perdendo, mas virou e goleou o Liverpool por 5 a 2 na noite desta terça-feira (21), em Anfield e abriu vantagem nas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa.

Vinícius Jr. foi o cara do jogo e participou de quatro gols: fez dois, deu uma assistência e sofreu a falta que originou outro. Militão e Benzema (dois gols) também contribuíram para a goleada após Darwin Núñez e Salah abrirem o placar no começo do jogo. A virada foi inevitável.

Veja mais notícias de esportes aqui

É um filme repetido no confronto entre os times, pois na final da última Champions League já tinha sido mais ou menos assim: o Liverpool começou bem melhor e sufocou, mas o Real Madrid deu um jeito de reagir e vencer. A diferença foi a quantidade de gols, e a similaridade foi o protagonismo de Vini Jr, que ao todo já tem cinco gols em quatro partidas contra o Liverpool.

Real e Liverpool se reencontram no próximo dia 15, desta vez em Madri, para definir o classificado às quartas de final. Antes disso, no sábado (25), o Liverpool tenta se recuperar no Inglês em visita ao Crystal Palace, enquanto o Real Madrid tem clássico contra o Atlético para seguir na caça ao Barcelona no Espanhol.

COMO FOI O JOGO 

O Liverpool começou avassalador e teve o controle do primeiro tempo. Abriu dois gols de vantagem e parecia senhor do jogo, mas a impressão durou só 20 minutos. O time foi derretendo e tomou gols de todo jeito: dois construídos, um de contra-ataque, outro por erro individual e outro na bola parada.

Vinícius Jr. foi quem começou a reação: tirou um gol da cartola e fez outro forçando erro de Alisson. Com o empate no intervalo, o bom começo do Liverpool já não valia mais nada. Na volta, Militão fez o gol da virada de cabeça. Depois Benzema marcou dois, e o time inglês não achou caminho para responder. O fim de jogo teve olé da torcida visitante.

GOLS E LANCES IMPORTANTES 

Uma linda enfiada de bola Salah encontrou Darwin Núñez em movimento, dentro da área. O uruguaio se adiantou a Militão e abriu o placar com um toque de letra.

Courtois recebeu uma bola recuada e matou no peito. Na hora de dominar, deixou escapar e entregou para Salah, que ampliou o placar.

Vini Jr. tirou um golaço da cartola: recebeu na área entre três marcadores e bateu cruzado com precisão para diminuir.

Salah saiu trombando na área, e a bola sobrou para Núñez dentro da pequena área. O gol só não saiu no bate-rebate porque Carvajal se jogou para travar.

Duelo brasileiro aos 31 minutos: Vini Jr. tentou mais um chute colocado no canto oposto, mas desta vez o goleiro do Liverpool voou para espalmar.

Foi a vez de Alisson entregar um gol: ele recebeu um passe para trás, foi devolver e acertou a bola em cima de Vini Jr. A bola subiu e entrou no gol.

Vini Jr. recebeu em profundidade e cruzou na medida buscando Rodrygo na pequena área. Seria a virada do Real se Robertson não se esticasse para desviar.

Modric cobrou uma falta na cabeça de Militão, o Liverpool ficou só olhando, e o zagueiro teve até que se abaixar para cabecear a gol.

Benzema tabelou com Rodrygo, deixou Fabinho na saudade e contou com desvio na zaga para fazer o quarto do Real Madrid.

Fabinho errou na saída de bola, e o Real contra-atacou com Vinícius Jr. O brasileiro levou até a intermediária e serviu Benzema, que ainda driblou Alisson antes de fazer o quinto.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: