Moradores de cidade do ES fazem protesto contra situação de estrada
Os manifestantes colocaram fogo em pneus e fecharam as pistas em Melgaço
Escute essa reportagem
Moradores da região de Domingos Martins, nas Montanhas Capixabas, realizaram um protesto, na manhã desta quinta-feira (16), contra a situação da ES-465, na altura de Melgaço, que está com buracos e remendos na pista.
Os manifestantes colocaram fogo em pneus e fecharam as pistas no Km 14 da estrada estadual. Veja um vídeo:
Indignada com as condições da pista na região, uma das moradoras de Melgaço informou que o protesto foi organizado há uma semana. "São 30 km de asfalto em situação precária. É uma região com grande volume de veículos, veículos que vão para a Ceasa, ônibus escolares, muitos passam pela estrada, que dá acesso à Santa Maria e Santa Leopoldina".
Segundo ela, o asfalto tem mais de 20 anos e a prefeitura realiza apenas manutenções para tapar buracos, no entanto, o problema não é resolvido. "É uma história antiga que ouvimos, de que o governo vai fazer o recapeamento da estrada, já foi conversado com moradores há cinco anos que existe um projeto pronto e a gente fica indignado que nada sai do papel. Agora, estamos aqui manifestando nossa indignação contra a situação que vivemos".
Em nota, o Departamento de Edificações e Rodovias do Espírito Santo (DER-ES) informa que há um projeto em elaboração para obras de revitalização do trecho, mas ainda sem previsão de licitação. "Informa ainda que vai enviar uma equipe para realizar serviços de manutenção na via", diz a nota.

Comentários