Pescador encontra corpo de sobrinho de vereador no ES
O corpo foi encontrado entre Cachoeiro e o município de Itapemirim, Sul do Estado
Escute essa reportagem
O corpo de Gutierrez Ferreira Macedo, 35, sobrinho do vereador e pastor Delandi Macedo, foi encontrado após três dias de buscas no Rio Itapemirim, em Cachoeiro de Itapemirim, Sul do Estado.
Segundo Delandi, um pescador que ajudava nas buscas encontrou o corpo por volta de 14h desse domingo (12), na altura da Ponte da Safra, entre Cachoeiro e o município de Itapemirim.
“É com pesar que noticiamos o falecimento do meu sobrinho Gutierrez Ferreira Macedo, filho do meu irmão mais velho Joenes Macedo e Margareth”, comunicou o tio nas redes sociais. E complementou: “Pedimos orações por nossa família nesse momento doloroso para todos nós”.
Gutierrez tomava banho com um colega por volta de 11h30, de sexta-feira (10), na Ilha da Luz, quando acabou sendo arrastado pela correnteza.
No mesmo dia começaram as buscas pela vítima. O Corpo de Bombeiros foi acionado e iniciou os trabalhos à tarde. Por volta de 16 horas, a equipe encontrou o corpo de um outro homem, que já estava em estado de decomposição. A vítima foi retirada da água e levada para um local seco. Em seguida, a equipe retomou as buscas por Gutierrez, que foi suspensa ao escurecer.
No dia seguinte, tiveram reforço da helicóptero do Notaer, que sobrevoou o leito do rio. Também foi usado um bote inflável para percorrer o Itapemirim. Até um drone foi empregado na procurar o corpo de Gutierrez. Alguns voluntários se ofereceram para colaborar.
A família pediu ajuda nas redes sociais para que a população pudesse ajudar observando o Rio Itapemirim para tentar encontrar a vítima.
Nesse domingo, as buscas retomaram pela manhã, até que o Corpo de Bombeiros recebeu a informação de que a vítima foi encontrada, sem vida. O corpo foi retirado da água para o trabalho da Perícia Técnica.
Comentários