VÍDEO | Chuva de granizo atinge interior de Domingos Martins
Por conta da forte chuva, um trecho da "Estrada Velha" ficou parcialmente interditada por causa da queda de uma árvore
Escute essa reportagem
Apesar do predomínio do sol e do forte calor em grande parte do Estado nesta segunda-feira (6), os moradores de Domingos Martins, município localizado na região serrana capixaba, foram surpreendidos com chuva de vento e granizo. É o que mostra as imagens publicadas pela página no Instagram Domingos Martins ES.
Segundo a publicação, as imagens foram registradas no interior da cidade, mais especificamente entre Domingos Martins e Marechal Floriano. Por conta da forte chuva, um trecho da Rodovia Ludovico Carlos Guilherme Wruck, a "Estrada Velha", ficou parcialmente interditada por causa da queda de uma árvore. Veja o vídeo abaixo.
De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), a região serrana do Estado, teria áreas de instabilidade associadas ao calor e da umidade provocam pancadas de chuva a partir da tarde.
A temperatura na região, ainda segundo o Incaper, é de 22ºC (mínima) e 34ºC (máxima) nas áreas menos elevadas. Já nas áreas mais altas, mínima de 20ºC e máxima de 33ºC.
Já na terça-feira (7), na Região Serrana, a partir da tarde, áreas de instabilidade, associadas ao calor e da umidade provocam pancadas de chuva.
O dia, conforme informa o Incaper, será de poucas nuvens e calor até o fim da manhã. Previsão de pancadas de chuva a partir da tarde na região. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 21 °C e máxima de 32 °C. Nas áreas altas: mínima de 19 °C e máxima de 31 °C.
GRANIZO EM OUTRAS CIDADES
Um temporal caiu sobre as região Sul e Serrana na tarde de segunda-feira (6) e atingiu algumas comunidades da zona rural do Alfredo Chaves e de Castelo.
Em Alto Maravilha, no interior de Alfredo Chaves, moradores gravaram uma chuva de granizo, muita ventania e trovoadas. Apesar do susto, ninguém ficou ferido, de acordo com a Defesa Civil municipal.
Já em Carolina, localidade do famoso distrito de Matilde, a força dos ventos destelhou casas e assustou a população. Também não houve registro de feridos.
No interior de Castelo, moradores também registraram chuva de granizo.
Segundo a empresa Climatempo, essa instabilidade no tempo é provocada pelo afastamento de um ciclone e a junção dele a uma frente fria no oceano, que reforça o fluxo de umidade na Região Sudeste do país.
O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) divulgou que, a partir da tarde desta segunda-feira (06), áreas de instabilidade, associadas ao calor e à umidade, provocariam pancadas de chuva na Região Serrana e em trechos das regiões Sul e Noroeste. Há também, segundo o órgão, a possibilidade de chuva passageira à noite entre a Grande Vitória e o Litoral Sul.
Leia mais
Comentários