VÍDEO | Chuva de granizo atinge interior de Domingos Martins
Por conta da forte chuva, um trecho da "Estrada Velha" ficou parcialmente interditada por causa da queda de uma árvore
Siga o Tribuna Online no Google
Apesar do predomínio do sol e do forte calor em grande parte do Estado nesta segunda-feira (6), os moradores de Domingos Martins, município localizado na região serrana capixaba, foram surpreendidos com chuva de vento e granizo. É o que mostra as imagens publicadas pela página no Instagram Domingos Martins ES.
Segundo a publicação, as imagens foram registradas no interior da cidade, mais especificamente entre Domingos Martins e Marechal Floriano. Por conta da forte chuva, um trecho da Rodovia Ludovico Carlos Guilherme Wruck, a "Estrada Velha", ficou parcialmente interditada por causa da queda de uma árvore. Veja o vídeo abaixo.
De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), a região serrana do Estado, teria áreas de instabilidade associadas ao calor e da umidade provocam pancadas de chuva a partir da tarde.
A temperatura na região, ainda segundo o Incaper, é de 22ºC (mínima) e 34ºC (máxima) nas áreas menos elevadas. Já nas áreas mais altas, mínima de 20ºC e máxima de 33ºC.
Já na terça-feira (7), na Região Serrana, a partir da tarde, áreas de instabilidade, associadas ao calor e da umidade provocam pancadas de chuva.
O dia, conforme informa o Incaper, será de poucas nuvens e calor até o fim da manhã. Previsão de pancadas de chuva a partir da tarde na região. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 21 °C e máxima de 32 °C. Nas áreas altas: mínima de 19 °C e máxima de 31 °C.
GRANIZO EM OUTRAS CIDADES
Um temporal caiu sobre as região Sul e Serrana na tarde de segunda-feira (6) e atingiu algumas comunidades da zona rural do Alfredo Chaves e de Castelo.
Em Alto Maravilha, no interior de Alfredo Chaves, moradores gravaram uma chuva de granizo, muita ventania e trovoadas. Apesar do susto, ninguém ficou ferido, de acordo com a Defesa Civil municipal.
Já em Carolina, localidade do famoso distrito de Matilde, a força dos ventos destelhou casas e assustou a população. Também não houve registro de feridos.
No interior de Castelo, moradores também registraram chuva de granizo.
Segundo a empresa Climatempo, essa instabilidade no tempo é provocada pelo afastamento de um ciclone e a junção dele a uma frente fria no oceano, que reforça o fluxo de umidade na Região Sudeste do país.
O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) divulgou que, a partir da tarde desta segunda-feira (06), áreas de instabilidade, associadas ao calor e à umidade, provocariam pancadas de chuva na Região Serrana e em trechos das regiões Sul e Noroeste. Há também, segundo o órgão, a possibilidade de chuva passageira à noite entre a Grande Vitória e o Litoral Sul.
Leia mais
Comentários