Gol-relâmpago garante vitória do Estrela no Capixabão
Santiago não vacilou no Sumaré e no primeiro minuto de jogo marcou para o time de Cachoeiro sobre o Nova Venécia
Com um gol-relâmpago no primeiro minuto de jogo, o Estrela do Norte passou sufoco, mas venceu o duelo contra o Nova Venécia, por 1 a 0, na noite desta quinta (26), no estádio Sumaré. Quem balançou a rede foi o atacante Santiago.
Para o herói estrelense, o time soube se impor no início da partida. “Foi um gol muito importante e mostrou o que precisamos fazer. A gente tem que se impor em casa”, disse Santiago, que completou:
“Marcar esse gol e vencer, diante do nosso torcedor e no nosso estádio, é importante para dar mais moral para o grupo, principalmente para o próximo confronto. Cada jogo é uma batalha, então vamos indo degrau por degrau para chegar ao nosso objetivo lá na frente”.
Para o meia Dodô, do Leão do Norte, a derrota aconteceu devido a uma desatenção da equipe.
“A gente teve a infelicidade de levar o gol no começo do primeiro tempo. A desatenção vem acontecendo. A gente desliga. Hoje, infelizmente, o goleiro deles estava em um bom dia e a gente não estava. Então não conseguimos empatar e nem reverter o placar.”
Leia mais em:
Edinho cita Pelé em Vitória do Londrina
Empresa patrocina lateral do Vasco apelidado com o nome da marca
O jogo

O duelo entre Estrela e Nova Venécia se manteve movimentado desde o apito inicial. Tanto que, no primeiro minuto, o atacante Santiago aproveitou um vacilo da defesa do Leão do Norte para abrir o placar para o Gigante do Sul.
Apesar do susto, o Nova Venécia não se abateu e foi para cima dos donos da casa. Logo aos 7 minutos, Tony tentou cruzar para dentro da área estrelense, mas a bola foi na direção do gol e parou no travessão – quase enganando o goleiro Júlio Cesar.
Dez minutos depois, foi a vez do Estrela chegar perto do gol. Após uma saída errada da equipe visitante, a bola sobrou para o atacante Geraldo, que chutou forte – mas por cima do gol.
Já no final da partida, o Nova Venécia aumentou o ritmo e desperdiçou diversas oportunidades que poderiam levar ao empate.
Após o intervalo, a fita se repetiu. Logo aos 5 minutos, Santiago bateu uma falta perigosa para o Estrela e quase ampliou, mas o goleiro Yuri fez boa defesa.
Na sequência, o Nova Venécia voltou a incomodar o ataque dos donos da casa, mas continuou pecando na finalização. Com esse resultado, o Leão sofreu a primeira derrota no torneio, enquanto o Estrela conquistou os primeiros três pontos e subiu na tabela.
Comentários