Artistas nacionais e do ES comemoram a volta do AT2 em A Tribuna
Artistas, produtores e empresários da área cultural estão com as expectativas altas para o retorno do caderno
Escute essa reportagem
Artistas nacionais que estão no topo das paradas musicais também comemoraram o retorno do AT2. Mais conhecida pelo hit “Pipoco”, a cantora Ana Castela agora está estourada com “Roça Em Mim” e “Bombonzinho”.
“Sou nova nesse meio, mas sei da importância que é ter um veículo tão grande dando espaço para a gente que é artista”, celebra.
Estrela do funk, a carioca Valesca Popozuda ressalta a relevância do caderno. “Começamos o ano muito bem. Estou do lado de tudo que é para o bem da cultura, da informação e da arte”, salienta.
Leia Mais: AT2 está de volta aos domingos em A Tribuna

Já o sertanejo Gustavo Mioto, que está em ano comemorativo na carreira, não vê a hora de estampar a capa do caderno novamente.
“Está na hora de ser capa de novo, vem projeto inédito aí de 10 anos”, brincou o intérprete do sucesso “Eu Gosto Assim”, que completa: “Vocês sempre foram muito parceiros nessa minha trajetória”.
A notícia da volta do AT2 também foi celebrada pelo rapper carioca PK. “Quanto mais formas de nos comunicarmos com os fãs e divulgarmos a nossa arte, melhor”.
| OPINIÃO
Forte
“Estamos atravessando um fértil período de produção literária e de eventos artísticos e culturais, e isso tem que ser mostrado. Nada melhor que no AT2, que estará de volta, com certeza mais forte”.
Manoel Goes, escritor e subsecretário de Cultura de Vila Velha
Êxito
“É fundamental a volta do AT2 para informar o cidadão sobre as produções culturais da nossa cidade. Para que assim ele possa frequentar e a administração pública tenha êxito nos eventos”.
Luciano Gagno, secretário de Cultura de Vitória
Cultivar
“Ficamos felizes com as notícias desta semana: a volta do AT2 na mesma semana da volta do Ministério da Cultura. É tempo de valorizar a cultura em todas as suas dimensões, cultivar o que faz a gente ser a gente”.
Fabricio Noronha, secretário estadual de Cultura
Amigo
“Quando descobri o AT2, encontrei um verdadeiro amigo, que me contava tudo sobre o movimento cultural capixaba, além de ser uma janela sempre aberta para a divulgação dos meus projetos”.
Rodrigo Aragão, cineasta
Pensar
“A cultura é peça fundamental para a construção de uma sociedade. Ter um espaço de qualidade para pensar e ampliar a visibilidade da produção cultural daqui é motivo para comemorar”.
Lucia Caus, produtora cultural
Alegria
“Mais música, mais alegria e mais espaço para a arte capixaba são motivos para celebrar o retorno do AT2. Estamos cheios de novidades para 2023”.
Helder Trefzger, maestro titular da Oses
Sério
“Que alegria ter o AT2 de volta! Ter um caderno de cultura com um jornalismo sério e que se preocupa em difundir as artes não só do Espírito Santo, mas de todo o País, é uma celebração”.
Wesley Telles, produtor cultural
Ajuda
“O AT2 é um espaço para quem gosta de cultura e nos ajuda muito na divulgação do nosso trabalho. 2023 começou com notícia boa para quem valoriza a arte e a cultura”.
Marina Boechat, produtora cultural
Notícia
“Todos ganham com a volta do AT2. O caderno sempre foi um ator fundamental no cenário cultural capixaba por sua credibilidade e excelência. Essa é uma grande notícia para a nossa cultura e para o nosso mercado cultural”.
Daniel Morelo, produtor cultural
Parceiro
“O retorno do AT2 é mais que um presente para o nosso espaço. O caderno é um parceiro importantíssimo da cultura no Estado e do jornalismo de serviço cultural. Esse retorno agrega credibilidade ao jornal e celebramos essa ótima notícia”.
Patrick Ribeiro, empresário
Vitrine
“Acredito que é muito importante esse retorno, pois é uma vitrine de destaque para artistas capixabas que estão movimentando a cena dentro e fora do Estado”.
Afronta MC, rapper
Difusão
“O AT2 sempre foi um espaço democrático para a difusão do trabalho dos artistas. Para um músico independente, espaços com essa visibilidade são fundamentais”.
Douglas Lopes, cantor
Comentários