Confira as regras para a prática de esportes no litoral
Quem gosta de praticar esportes nas praias também deve ficar atento às regras dos balneários. Haverá fiscalização em todas as praias
Escute essa reportagem

Quem gosta de praticar esportes nas praias também deve ficar atento às regras dos balneários.
Desde o ano passado, Guarapari proibiu a prática de atividades esportivas como altinha, futebol, voleibol, futevôlei, frescobol, beach tennis e outros esportes que coloquem em risco a segurança das pessoas nas praias, fora dos locais e horários estabelecidos.
As atividades coletivas de dança, alongamento, ginástica e similares só poderão ser realizadas nos locais reservados a esta prática, após autorização dos órgãos competentes.
A regulamentação determina a prática exclusivamente nas extremidades das praias e em horários restritos: das 6 às 8 horas e a partir das 17 horas. O descumprimento leva ao recolhimento do material.
Quanto à entrada e à saída de veículos para transportar equipamentos náuticos nas praias, como jet ski e caiaque, ficam estabelecidos os horários entre 6 e 8 horas e 16 e 18 horas e somente nas rampas.
Em Presidente Kennedy, Marataízes e Itapemirim, está proibida a prática de altinha, futebol, voleibol, futevôlei, frescobol, beach tennis e outros esportes que coloquem em risco a segurança dos frequentadores e banhistas nas praias dos três municípios fora dos locais e horários permitidos.
Haverá fiscalização em todas as praias. Em Marataízes, a prática esportiva está liberada das 5 às 10 horas e das 18 às 22 horas. Em Itapemirim e Presidente Kennedy, das 7 às 11 horas e das 17 às 22 horas.
Nos três municípios, a realização de competições esportivas deverá ser previamente autorizada pelos órgãos competentes, após o atendimento das exigências legais.
As montagens das quadras e campos só poderão ser realizadas com horários definidos para início e fim, após autorização municipal.
As atividades coletivas de dança, alongamento, ginástica e similares só poderão ser realizadas nos locais reservados após autorização dos órgãos competentes.
Sobre a entrada e a saída de veículos para transportar equipamentos náuticos, como jet ski e caiaque, ficaram estabelecidos os horários entre 6 e 8 horas e 16 e 18 horas, e somente nas rampas. Quem não cumprir estará sujeito à apreensão dos equipamentos.
Em Vila Velha e Vitória, para a prática de esportes, pede-se bom senso e respeito ao próximo. Denúncias no telefone 162 da Ouvidoria e 156, respectivamente.
Comentários