“Novo Kaká” assina pré-contrato com o Galo
O meia Igor Gomes, revelado nas categorias de base do São Paulo, acertou acordo para defender o Atlético/MG para 2023
Escute essa reportagem

O Atlético/MG assinou um pré-contrato com o meia Igor Gomes, do São Paulo. Revelado no clube paulista, o jogador de 23 anos, que foi apelidado de “Novo Kaká” na base, segue trabalhando na pré-temporada com o time do Morumbi e aguarda um acerto entre os clubes para poder se apresentar ao time de Belo Horizonte no início de 2023.
O contrato de Igor Gomes com o São Paulo irá até o final de março de 2023. Sem acordo para extensão, ele chega ao Atlético/MG sem custos de transferência.
O São Paulo se mostra disposto a liberar o meia, desde que permaneça com uma porcentagem dos direitos econômicos do jogador, que recusou as investidas por uma renovação.
Dentro do São Paulo, especialmente pela boa relação com Igor Gomes, há a confiança de que a saída antecipada ocorra sem grande desgaste.
O Galo chegou a ter a concorrência do Internacional na disputa pelo atleta. No time gaúcho, Igor era elogiado no Beira-Rio pela versatilidade, sendo visto como uma peça que poderia atuar aberto pelo lado do campo, repondo a saída de Edenilson. Entretanto, por preferência própria, o jogador aceitou a oferta vinda de Minas Gerais.
Presente no time principal do São Paulo desde 2018, Igor Gomes foi um dos jovens jogadores que cativaram a torcida Tricolor no início, quando ganhou comparações com outro meia revelado na base do clube: o pentacampeão mundial Kaká.
Porém, após algumas temporadas irregulares, o meio-campo acabou tendo sua relação desgastada dentro do clube.
O atleta disputou 199 jogos pelo clube paulista, fez 10 gols e distribuiu 17 assistências.
Comentários